Depois de meses de expectativa e de preparação, a espera das quase mil crianças inscritas acabou. A Copa Difusora/Taça GCN começa nesta sexta-feira, 20, com sete partidas de diferentes categorias.
Um dos jogos que abrem as disputas é entre Boca Júnior Brasil e Associação Sabesp. Válido pela categoria sub-13, o confronto acontece na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), às 19h. Cinquenta minutos depois, as mesmas escolinhas se enfrentam, mas pela categoria sub-11. O duelo que fecha o dia também é entre Boca Júnior Brasil e Sabesp, às 20h40, ainda na AABB.
Também na sexta-feira, mas nas dependências do Internacional, outros quatro jogos acontecem. Às 19h, Internacional Preto e Chuí Sports se enfrentam em dois campos diferentes pelas categorias sub-11 e sub-13. Às 19h50, é a vez dos jogadores sub-15 das duas mesmas instituições se enfrentarem. Paralelamente, jogam, também pelo sub-15, Internacional Azul e Sabesp.
Organizador do copa, Fabiano Pradela agradeceu pelo apoio do portal GCN/Sampi e da rádio Difusora e ressaltou a importância da competição para os atletas inscritos.
“A molecada não via a hora de começar. É um campeonato muito tradicional que acontecia alguns anos atrás e que reúne escolas tradicionais de Franca. A Copa Difusora/Taça GCN vai trazer um nível muito bom de disputa. Esperamos contar com o apoio maciço dos pais e de familiares das crianças”, convocou.
A competição
O congresso técnico do torneio aconteceu no dia 19 de agosto, na Casa GCN. A reunião definiu o chaveamento e o formato do campeonato, que reunirá cerca de mil crianças de Franca e região.
Representantes das oito entidades participantes discutiram as regras da Copa Difusora/Taça GCN, que contará com dois grupos em cada categoria e seguirá um formato semelhante ao Campeonato Paulista.
As finais serão realizadas no estádio "Lanchão". Previsto para terminar em novembro, o torneio celebra o bicentenário de Franca.
Apoiada pelo Portal GCN/Sampi e pela rádio Difusora, a Copa Difusora/Taça GCN é patrocinada pela D'Sportivo Unifirmes.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.