DOE SANGUE!

Escassez de A-, O- e O+ faz Hemocentro ampliar atendimento

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Estoques com menos sangue, de acordo com o Hemocentro, são os dos tipos A-, O- e O+: confira os horários
Estoques com menos sangue, de acordo com o Hemocentro, são os dos tipos A-, O- e O+: confira os horários

Na tentativa de aumentar a arrecadação de bolsas de sangue, o Hemocentro de Franca fará um dia com atendimento em horário especial. Na próxima quarta-feira, 18, o serviço funcionará das 7h às 19h.

O objetivo da ação, de acordo com a administração da captação, é facilitar a ida de doadores que trabalham durante o dia todo ao Hemocentro, que também abre a possibilidade de organizar campanhas em datas e horários específicos para atender grupos, empresas e organizações que busquem ajudar a melhorar os estoques.

Neste momento, de acordo com Elaine Gimenes, agente da captação e responsável pela comunicação do órgão, as maiores carências são as dos tipos sanguíneos A-, O- e O+.

“A nossa missão é garantir que os hospitais dependentes do Hemocentro tenham acesso a um sangue seguro e vital. Atualmente, estamos enfrentando uma crise, especialmente para os três tipos”, contou.

Por conta da escassez de doações, o Hemocentro passou a prever os dias com horários ampliados, que acontecerão quinzenalmente, nas primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês. “Neste momento, a solidariedade das pessoas é essencial para salvar vidas. A gente conta com todos vocês”, convidou Elaine.

Em dias convencionais, o Hemocentro de Franca funciona das 7h às 13h, à exceção dos sábados, quando o horário funcional é das 7h às 11h.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários