
O presidente da Unimed Franca, Marco Antonio Benedetti Filho, anunciou a transferência do posto de coleta laboratorial do Hospital São Joaquim para o Franca Shopping. A previsão é que o atendimento aos pacientes no centro de compras seja iniciado em janeiro de 2025. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 12.
O contrato foi assinado, e o projeto está em fase de licitação para a montagem do espaço. Serão 400 m², com acesso próprio, ao lado da entrada principal do shopping, pela Avenida Rio Amazonas. Os pacientes não pagarão estacionamento para deixar seus veículos durante o atendimento laboratorial.
A mudança deixará o laboratório do Hospital São Joaquim exclusivamente para os pacientes que estão internados na unidade. “A ideia é que os clientes que irão utilizar o laboratório tenham um estacionamento fácil e amplo, além de um espaço com muito mais conforto e ar-condicionado para serem melhor atendidos”, disse Benedetti.
A unidade do Franca Shopping oferecerá outros serviços à disposição da população. “Levaremos para lá também postos de atendimento da Unimed. Quem precisa autorizar uma guia ou de algum suporte, que hoje é feito na Unimed do Centro, ao lado do Museu, poderá fazê-lo no Franca Shopping. Vamos preservar esse atendimento no Centro, mas também o expandiremos para a unidade do Franca Shopping”.
Hemodiálise e nefrologia
A cooperativa hospitalar está montando o próprio serviço de hemodiálise e nefrologia. “Atualmente, esses clientes são atendidos por um serviço terceirizado. Já está em andamento a reforma de uma área ao lado do novo hospital. A inauguração está prevista para janeiro de 2025”.
Uma equipe está trabalhando nas obras nesta quinta-feira. “Temos uma expectativa muito grande de aumentar o conforto, segurança e acolhimento de todos os pacientes que atualmente fazem diálise”, completou Benedetti.
Ampliação da telemedicina
Por fim, Benedetti anunciou a ampliação da telemedicina, que consiste em consultas on-line. Atualmente, o atendimento ocorre até às 19 horas, mas a previsão é que, dentro de 60 dias, passe a ser 24 horas. Ainda segundo o grupo, 90% dos casos são totalmente solucionados na modalidade, sem custo de coparticipação – ou seja, além da mensalidade do plano de saúde.
Leia mais:
Ponto da Americanas no shopping será ocupado por loja popular
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
6 Comentários
-
Paulo 13/09/2024Parabéns a Unimed, realmente facilitará muito, pois no Sao Joaquim é muito difícil estacionar, vai melhorar e muito, ficará melhor se estenderem o horario para os exames. Agora referente a alguns comentários lastimável, tem pessoas que parecem que não evoluem, que não aceitam mudanças, ou a pessoa nao lê ou é um analfabeto, na reportagem esta dizendo que o laboratorio continuará atender quem esta no Hospital, agora se a pessoa esta fraca como disseram, qual a diferença de ir ao Sao Joaquim ou Shopping, acredito q shopping sera muito mais comodo devido ao estacionamento. Nem começou a funcionar e já vem os negativistas.
-
Freitas 13/09/2024Interessante tirar o laboratório do hospital, que vive lotado, não tem lugar pra sentar e é um ambiente horrível, subterrâneo, parece um porão. Tanto da emergência quanto o de atendimento normal. Espero que o hospital melhore as áreas de atendimento ao público oferencendo lugares mais arejados, que não causem claustrofobia e que os pacientes não fiquem encostando um no outro. A saúde francana, inclusive a particular está mil anos atrasada. Comparar o novo hospital Unimed de Ribeirão Preto com o de Franca dá até dó. Inclusive no trato de funcionários, médicos com os pacientes.
-
Darsio 13/09/2024Não demorará para que logo, também tenhamos no Franca Shopping, oficina mecânica, venda de botijão de gás e outros tipos de serviços e comércio popular. Fica fácil entender por qual motivo Franca não comporta outro shopping, pois a renda per capita na cidade é muito baixa e, portanto, não potencializa a maioria dos francanos a consumirem muito.
-
paulo sergio venerando da silva ferreira 13/09/2024Ao Colega Hipócrates os grandes shoppings da Grande São Paulo possuem esse serviço da Rede Dasa (Fleury, Delbone e Lavosier) simplesmente a maior rede de laboratórios do pais. Com um detalhe essas coletas ocorrem das 7 da manha as 22 horas ... ou seja ... facilita muito a vida do usuário
-
Alex 13/09/2024Realmente ter um estacionamento amplo e gratuito, além de um local com melhores condições para acolhimento e atendimento ao público é muito ruim. O bom mesmo é estacionar a alguns quarteirões de distância e caminhar para o laboratório para a coleta dos exames ou pagar estacionamento. Realmente caminhar vai ajudar na qualidade de vida dos pacientes.
-
Hipócrates 12/09/2024Não vejo isso como um sinal positivo, mas sim como um alerta! A Unimed Franca é excelente comparada a Unimed de outras cidades. Ainda tem muito do fator humano, o que é essencial e muitas vezes esquecido por não caber no Excel. Levando para o Franca Shopping transforma saúde em comércio, aumenta o deslocamento dos pacientes, faz com que você tenha que passar em um shopping para tirar sangue. Tudo bem que existe modelos semelhantes em cidades maiores, e pode ser considerado \"moderno\", mas é isso realmente que estamos buscando? Você quando estiver mal, com fraqueza, cansado, e precisa fazer exame de sangue cedo pela manhã, realmente vai preferir ir em um shopping fazer isso? Qual a mensagem que tal mudança passa? Pontos para se refletir, tanto diretoria, quanto colaboradores, sócios, e pacientes.