MUITAS QUEIMADAS

Municípios da região de Franca lideram ranking de incêndios em SP

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Yone Araújo/Arquivo/GCN
Franca figura entre os municípios com menos focos, mas registrou incêndios de grandes proporções
Franca figura entre os municípios com menos focos, mas registrou incêndios de grandes proporções

Do 22 de agosto até esta terça-feira, 10, o estado de São Paulo já registrou 3.708 focos de incêndio. Deles, boa parte foi registrada na região de Franca, como mostram dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O sistema da entidade aponta que o município que mais sofreu com as queimadas foi Altinópolis, com 115 focos, 27 a mais do que Pitangueiras, segunda colocada. Os incêndios de Altinópolis representam pouco mais de 3% de todos os detectados no Estado.

Ainda dentro do top-5, aparecem Olímpia e Sertãozinho, com 70 e 63 focos, respectivamente. Pedregulho, com 55, e Patrocínio Paulista, com 47 registros, também figuram entre os dez primeiros colocados.

Franca aparece bem abaixo de outros municípios, com sete pontos de queimadas. A quantidade é a mesma registrada por outras cidades do entorno, como Cristais Paulista e Ituverava.

Situação atual

Atualmente, os sistemas do Inpe mostram focos de incêndio em Pedregulho, Altinópolis, Patrocínio Paulista, Igarapava e Guará. A situação mais preocupante é a de Pedregulho, que tem nove pontos de queimadas ativos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários