ACOLHIMENTO

Prefeitura retira pessoas em situação de rua da Praça dos Angicos

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Franca
Pessoas acolhidas estavam na Praça dos Angicos
Pessoas acolhidas estavam na Praça dos Angicos

As secretarias de Ação Social e Meio Ambiente retiraram seis pessoas em situação de rua da Praça dos Angicos, que fica entre os bairros Higienópolis e Jardim Francano, no encontro entre as ruas Comandante Salgado e Voluntário Mário Mazini, em Franca. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 9, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Além dos moradores, que foram encaminhados a serviços públicos de atendimento, os funcionários recolheram barracas e pertences pessoais do local, que foi limpo logo depois.

O Espaço Dignidade oferece a cada uma das pessoas que aceitaram sair das ruas um plano de acolhimento, que tem o objetivo de fazer com que elas sejam completamente reintegradas à sociedade.

Ações recentes

Além da que aconteceu na Praça dos Angicos, a Secretaria de Ação Social divulgou outras ações realizadas nas últimas duas semanas com moradores em situação de rua que foram consideradas bem-sucedidas.

Ao todo, foram 17 novos acolhidos pelos serviços públicos: duas pessoas abordadas na rua Professora Herundina Castro Alves, duas na avenida Adhemar de Barros, seis na avenida Dr. William Azzuz, quatro na rua Padre Anchieta, duas na avenida Major Nicácio e uma na rua Alberto Azevedo.

O serviço de abordagem da Ação Social pode ser acionado através do número (16) 99965-6571, que funciona como WhatsApp e telefone.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários