TORNEIRA SECA

Falta d'água afeta bairro na zona Sul em Franca sem aviso prévio

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Agência Brasil (imagem ilustrativa)
Moradores sofreram com a falta d'água no bairro Jardim Noêmia neste domingo: Sabesp diz que houve rompimento de uma rede de distribuição
Moradores sofreram com a falta d'água no bairro Jardim Noêmia neste domingo: Sabesp diz que houve rompimento de uma rede de distribuição

Moradores do bairro Jardim Noêmia, em Franca, ficaram sem água na tarde deste domingo, 8, sem aviso prévio. Muitos não puderam preparar o almoço de domingo ou continuar com os afazeres domésticos. O espanto para muitos foi o fato de a água ter acabado apenas nessa área da cidade, enquanto em outras regiões o fornecimento operava normalmente.

Segundo a população, a falta d'água foi percebida por volta das 14h. Muitos passaram a divulgar nos grupos de WhatsApp a dúvida: “Acabou a água aqui em casa, na sua também?”. Com o passar das horas, ficou claro que todos os moradores de um único bairro haviam ficado sem o fornecimento.

No final da tarde, por volta das 18h, os moradores passaram a procurar a Sabesp, companhia responsável, em busca de esclarecimentos, visto que a mesma não entrou em contato com os residentes. Segundo os relatos, não qualquer posicionamento ou aviso prévio sobre a falta d'água na região.

“Perguntei para os vizinhos, e todos compartilhavam do mesmo problema. Decidi entrar em contato e fiz o processo por WhatsApp”, diz a empresária Letícia Midori, 34. Segundo a moradora, a resposta para o problema só veio após procurar por esclarecimentos. No atendimento automático, a Sabesp informou que a falta de água foi provocada por uma manutenção emergencial na rede de abastecimento. A água voltou para as residências no bairro por volta das 22h.

Sabesp responde

Em nota ao portal GCN/Sampi, a Sabesp informou que houve um rompimento de uma rede de distribuição de água no bairro, gerando uma manutenção emergencial na Rua Professor Moacir de Oliveira. Segundo a companhia, o serviço foi concluído no final do dia. A empresa lamentou os transtornos causados.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários