TRANSPORTE

Após audiência, Prefeitura planeja abrir licitação do ônibus

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Audiências vão definir formato de licitação para o transporte coletivo da cidade
Audiências vão definir formato de licitação para o transporte coletivo da cidade

A Prefeitura de Franca, através da Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca) e a Comissão Especial de Transporte, realizaram nesta quarta-feira, 4, a segunda audiência pública sobre o transporte coletivo da cidade. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no Parque Francal. 

Participaram do evento a presidente da Emdef, Milena Bernardino Goulart, o presidente da comissão, Anselmo Diniz, representantes e consultores da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), secretários municipais, Controladoria Geral e Procuradoria Geral do município. 

Na ocasião, foi realizada a apresentação de um diagnóstico atual da rede do transporte público através de levantamentos e pesquisas de campo, aliados às ferramentas de tecnologia, com a bilhetagem eletrônica e o sistema de GPS. 

Após a exposição da equipe técnica, os munícipes que fizeram o cadastramento tiveram a oportunidade de apresentar suas contribuições e sugestões. Os apontamentos foram registrados pela comissão, sendo que a empresa dará continuidade aos levantamentos necessários. 

As próximas etapas compreendem os levantamentos de custo e elaboração de edital para a abertura de nova licitação do transporte coletivo, que também será apresentado em audiência pública, com data a ser divulgada, através de convocação publicada no Diário Oficial do Município.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Zezim 2 horas atrás
    Mesmo blá blá blá para a são José continuar sempre foi assim e sempre será e o usuário que sofre
  • bras cubas 3 horas atrás
    Uma das condições para participar da licitação é que a empresa se chame Empresa São José, se não tiver esse nome não poderá participar da licitação.