Na tarde deste sábado, 31, o candidato à Prefeitura de Franca, Jonas Carvalho, comunicou o falecimento de seu vice, Fernando da Silva, conhecido como Fernandinho 4 Rodas. Jonas foi informado pela filha de Fernandinho sobre o ocorrido na tarde de sexta-feira, 30. Segundo as informações passadas ao candidato do Mobiliza, a filha de Fernandinho o encontrou em sua residência, localizada no Jardim Líbano, já sem vida. Fernando da Silva, de 59 anos, foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério Santo Agostinho. Sua família optou por não realizar velório, apenas o sepultamento.
O candidato a vice pelo partido Mobiliza era um defensor dos direitos das pessoas com deficiência há muitos anos. Ele atuava como tesoureiro da AEAF (Associação das Entidades Assistenciais de Franca) e era conselheiro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Franca. Há poucos dias, Fernando tinha enfrentado a perda de sua esposa, Sônia Maria, que era cadeirante. Ela faleceu no dia 19 de agosto, aos 52 anos.
Jonas Carvalho está profundamente abalado com a perda do amigo. "Ele era uma pessoa muito querida, responsável, com um coração gigantesco, sempre disposto a ajudar quem precisasse. Estava tão feliz e confiante, pronto para lutar ao meu lado para melhorar nossa cidade. Meu coração está dilacerado, estou muito abalado com a notícia", disse o candidato a prefeito.
O presidente da AEAF, Fernando Campos, expressou sua tristeza pela perda: "Ele sempre se dedicou, estava sempre pronto para ajudar no que fosse necessário, não só pela associação, mas em tudo, sempre com boa vontade. Essa notícia nos deixou muito tristes, saber que uma pessoa como o Fernandinho partiu."
As causas da morte ainda não foram reveladas. Fernandinho Quatro Rodas deixa uma filha. A reportagem do portal GCN/Rede Sampi tentou entrar em contato com a filha de Fernandinho, mas, muito abalada, ela preferiu não conceder entrevista.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.