
O ginásio do Complexo Poliesportivo de Franca, “Pedro Morilla Fuentes”, o "Pedrocão", vai contar com uma verba para revitalização no valor de R$ 3 milhões. As melhorias vão abranger também a área externa. A pista de caminhada será reformada, serão construídas novas quadras de areia, feitas melhorias na iluminação e reforma nos banheiros.
O anúncio das melhorias ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, no próprio ginásio, com a presença do técnico do Franca Basquete, Helinho Garcia, do presidente do clube, Luís Aurélio Prior, e da deputada estadual Delegada Graciela (PL).
A reforma dentro do ginásio compreende a implantação de um novo placar eletrônico central, equipamentos de som, adequação de segurança, reforma dos banheiros e, principalmente, reforma do telhado. A quadra sofre com goteiras nos dias de fortes chuvas. Várias vezes, jogos da equipe do Sesi Franca já foram prejudicados devido às goteiras.
O presidente do Franca Basquete, Luís Aurélio Prior, disse que essa reforma já vem sendo esperada há algum tempo. “É uma alegria e a gente torce para que essa revitalização ocorra o quanto antes. O placar central é uma das principais reivindicações”, disse Prior, que também sonha com a arena própria do clube. “Está caminhando, há várias frentes aí. É um sonho e nós não desistimos, não”.
Helinho Garcia falou sobre a importância da reforma do ginásio. “Não falo nem como técnico de basquete, falo como um francano. É uma verba que vai trazer benefícios dentro e fora do 'Pedrocão'. Sem dúvida, é importante para a população que tem o Poliesportivo como fonte de lazer” disse o treinador.
A Delegada Graciela, que viabilizou os recursos junto ao Governo Estadual, destacou que o ginásio já foi considerado um modelo e fica numa área que proporciona um espaço adequado para as atividades da população.
“É um lugar lindo, agradável, um dos principais locais de lazer de Franca e que precisa ser melhorado”, disse a deputada. “O ginásio, que já foi modelo de estrutura, com o passar dos anos vai demonstrando que precisa de melhorias. Teremos um ginásio padrão, maior campeão brasileiro, padrão campeão do mundo”, completou.
A Prefeitura de Franca é a encarregada de executar as obras. Para a liberação dos recursos, é preciso formalizar um convênio entre Estado e município.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.