DRAMA

Ruas ficam vazias após fumaça cobrir Franca

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Dirceu Garcia
Avenida Presidente Vargas com um movimento bem diferente para um sábado à noite
Avenida Presidente Vargas com um movimento bem diferente para um sábado à noite

Uma das piores queimadas da História do Estado de São Paulo transformou a paisagem de diversas cidades da região. Na tarde deste sábado, 24, a densa nuvem de fumaça com fuligem alterou drasticamente a rotina dos francanos. Os poucos que circularam pelas ruas e avenidas notaram que muitos se "esconderam" em casa, buscando proteção contra o clima apocalíptico.

As avenidas da zona Leste de Franca, como Presidente Vargas, Adhemar Pereira de Barros e Brasil, estavam completamente desertas. O movimento se concentrava em farmácias e algumas lanchonetes que permaneceram abertas.

Na zona Sul, nas avenidas São Vicente, Emílio Paludeto e Chafic Facury, era possível ver apenas alguns veículos em circulação.

A orientação do Corpo de Bombeiros é clara: "devido às condições de incêndio que atingem nossa região, as pessoas devem permanecer em casa, evitar áreas de risco ou rodovias, manter a calma e não sobrecarregar as linhas de emergência, proteger-se da fumaça e se informar por meio de fontes confiáveis".

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Hélio Mateus gomide sampaio 7 horas atrás
    Será que essa queimada toda foi efeito do demônio que estava em nossa região, ele largo seu diabinhos para trás queimando tudo