QUEIMAS

Fumaça transforma dia em noite em Ribeirão Preto

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Céu visto no entadercer deste sábado, 24, na região Sul de Ribeirão Preto
Céu visto no entadercer deste sábado, 24, na região Sul de Ribeirão Preto

Queimadas são registradas no interior do Estado de São Paulo. Na tarde deste sábado, 24, em Ribeirão e Bonfim Paulista, a fumaça tomou conta das ruas, transformando o dia em noite.

"Nunca vi uma situação como essa em toda a minha vida, começou com mais um dos picos de incêndio e em questão de minutos tomou conta das ruas da cidade", comenta a advogada Andreia Taveira, 45, de Franca, que estava em Ribeirão.

Ela acompanhou durante toda a tarde na varanda do seu apartamento a evolução da fumaça e a cidade sendo tomada pela mesma. Às 17h10, não dava para ver mais nada além da rotatória. Ao anoitecer, a visibilidade piorou.

Motoristas que saíram de Ribeirão tiveram de retornar para os seus lares devido ao perigo nas vias. "Eu saí de Ribeirão por volta das 14h30, com destino a Jaboticabal e tive de retornar pela quantidade de fumaça. Estou há sete anos em Ribeirão e nunca vi uma situação dessa. A qualidade do ar está ruim e a visibilidade nas ruas está complicada", relata Rogério Augusto Pereira de Santana, 47, ministro de difusão da Igreja Messiânica de Ribeirão Preto.

O medo passou a ser um sentimento compartilhado entre a população, com o vento, calor e cheiro de queimada. Muitas pessoas procuravam apoio entre os amigos pelas redes sociais ou WhatsApp. "Estou morrendo de medo, tivemos oscilação de energia e está ficando tudo muito escuro. Parece o fim do mundo", relatou a psicóloga Gabriela Michelin

A população relata que, por volta das 19h30, a fumaça nas ruas diminuiu, trazendo uma visibilidade melhor, mas o calor e o forte odor persistiam pelas ruas de Ribeirão Preto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • jaques campos 7 horas atrás
    A região de Ribeirão Preto foi tomada pela monocultura da cana de açucar, se não houver uma diversificação com respeito ao meio ambiente, preservando as matas ciliares e demais APPs, bem como a reserva legal, essa situação vai se repetir e inexoravelmente caminhamos para a desertificação.
  • Eduardo 14 horas atrás
    Vamos passar a boiada nas leis que deixam desmatar. Ribeirão elegeu gente igual o Ricardo Sales. Acharam que a bucha ia ser no futuro? Já é agora