ELEIÇÕES 2024

Guilherme Cortez abre propaganda eleitoral gratuita em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Reunião no Cartório Eleitoral da 291ª Zona, na Estação, em Franca
Reunião no Cartório Eleitoral da 291ª Zona, na Estação, em Franca

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão começa no dia 30 de agosto. Em Franca, uma reunião foi realizada nesta sexta-feira, 23, para definir a ordem de apresentação dos candidatos, além de repassar as regras de transmissão. Guilherme Cortez (PSol) será o primeiro prefeiturável a aparecer no rádio e na TV. Quatro candidatos não apareceram na propaganda gratuita.

O encontro contou com a participação do juiz eleitoral Humberto Rocha e a chefe do Cartório Eleitoral Nilva Faleiros Caramori, ambos da Zona 291 (Estação), além de representantes das emissoras de rádio e televisão, de partidos políticos e de agências publicitárias responsáveis pela produção dos conteúdos.

O programa eleitoral será transmitido nas rádios de segunda-feira a domingo em dois horários: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, o conteúdo político será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Outros 70 minutos diários de propagandas dos candidatos serão distribuídos ao longo da programação. Deste tempo, 60% será para o cargo de prefeito e 40% para vereador.

No primeiro dia, os conteúdos das coligações serão transmitidos na seguinte ordem:

• Coligação Franca do Futuro (Guilherme Cortez, PSol);
• Coligação Franca Seguindo em Frente Pronta Para o Futuro (Alexandre Ferreira, MDB);
• Federação Brasil da Esperança (Mariana Negri, PT);
• Coligação Franca Vai Mudar (João Rocha, PL);
• Coligação Pra Cuidar do Povo (Dr. Ubiali, PSB).

A sequência muda a cada dia. O tempo a que cada candidato terá direito não foi divulgado na reunião.

Como seus partidos não alcançaram o número mínimo de parlamentares eleitos, quatro candidatos a prefeito de Franca não têm direito à propaganda gratuita: Alexandre Tabah (Novo), João Scarpanti (PCO), Jonas Carvalho (Mobiliza) e Tito Flávio (PCB).

A geração do horário eleitoral em Franca será responsabilidade da TV Record e das emissoras de rádios: 3 Colinas, Difusora, Imperador, Mais FM, Rede Aleluia e Sistema Hertz. Cada semana, uma rádio será responsável por gerar os programas eleitorais para as outras transmitirem.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários