VISITA A FRANCA

Candidato do PSOL repercute evento ‘flopado’ com Bolsonaro

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Imagens apontaram baixa concentração de apoiadores de João Rocha no evento com Jair Bolsonaro
Imagens apontaram baixa concentração de apoiadores de João Rocha no evento com Jair Bolsonaro

Principal evento da campanha do candidato João Rocha (PL), a motociata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não teve a adesão esperada, na avaliação de políticos adversários. Imagens aéreas, feitas na tarde desta quinta-feira, 22, mostraram uma concentração pequena de pessoas em frente ao caminhão colocado em uma área do Distrito Industrial, em Franca.

O encontro no Distrito era considerado o ponto alto da visita de Bolsonaro, já que ele faria um discurso para a população e declararia seu apoio a Rocha.

Adversário político do PL, Guilherme Cortez (PSOL), aproveitou a oportunidade para criticar o evento em suas redes sociais. Na publicação, que incluía fotos da concentração no Distrito, Cortez escreveu: “Parece que o ato do ladrão de joias em Franca flopou”.

Internamente, a visita de Bolsonaro era vista com otimismo pela equipe de João Rocha, que esperava que o evento pudesse fortalecer sua candidatura e garantir a presença no segundo turno. 

A equipe do candidato, por outro lado, defendeu-se das críticas. Segundo os apoiadores que conversaram com o GCN, as imagens divulgadas eram “tendenciosas” e não refletiam a verdadeira adesão ao evento. Isso porque, a concentração inicial na Churrascaria Minuano teria mostrado um número maior de participantes do que o visto nas imagens aéreas do Distrito Industrial.

Rocha, ainda assim, antes do evento, não demonstrava otimismo com a visita, principalmente pelo horário da concentração. “É uma quinta-feira à tarde, horário de trabalho. Não tínhamos outra agenda, mas estamos agradecidos demais pelo esforço que o ex-presidente Bolsonaro e sua equipe estão fazendo. Só temos a agradecer. Mas temos certeza de que serão alguns milhares de pessoas”.

Até o momento, a Polícia Militar não informou o número de apoiadores que estiveram presentes no evento nos dois pontos de concentração na cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Silas 15 horas atrás
    Kkkkk eu estava lá e sei o que vi......faço um desafio ...pega a cortezinha coloca ela numa caminhonete com 132 graus como hj e sai na rua despida pra ver o que ela irá receber.....chama o sapo barbudo e o aspirador de pó pra ver a qtde de pessoas que levam....esse Cortez é um feto natimorto.....já era.....idiota
  • Carlos 17 horas atrás
    Matéria tendenciosa. Evento estava lotado . Essa foto foi tirada muito antes do evento acontecer. As urnas vão responder.
  • William 18 horas atrás
    Espantoso: Franca na sua maioria classe operaria ainda vota na direita.