MORADORES DE RUA

Prefeitura remove barracas de canteiro de avenida em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem/GCN
Equipes da Prefeitura durante remoção de moradores de rua de área pública na zona Norte, nesta quinta-feira
Equipes da Prefeitura durante remoção de moradores de rua de área pública na zona Norte, nesta quinta-feira

A Prefeitura de Franca removeu pelo menos seis barracas de moradores de rua que estavam instaladas no canteiro central das avenidas Flávio Rocha e William Azzuz, na zona Norte da cidade.

A limpeza na área foi realizada na manhã desta quinta-feira, 22, um dia após matéria publicada pelo GCN/Sampi sobre a situação e reclamações de moradores próximos ao local.

A operação comandada pela Secretaria de Ação Social contou com uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, caminhões e acompanhamento da Guarda Civil Municipal. Foram retiradas as barracas que estavam próximas ao Cepel (Centro Popular de Esportes e Lazer) e da calçada do Abrigo Provisório, equipamentos que ficam instalados nas avenidas.

A Prefeitura informou, logo após a ação, que os moradores em situação de rua que estavam no local foram encaminhados para a rede de acolhimento do município.

“A ação se dá dentro dos termos do TAC firmado pelo Ministério Público. Todas as pessoas em situação de rua são antecipadamente orientadas pela Secretaria de Ação Social. No dia da Zeladoria separam seus pertences e apontam o que pode ser retirado. São encaminhadas para a rede municipal com acolhimento, acesso a higiene pessoal, orientação e atendimento com vistas à superação da situação de rua”.

Segundo a própria Ação Social, com base nos dados do Cadastro Único, são 832 pessoas em situação de rua em junho de 2024, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários