PROFISSIONALIZAÇÃO

Manicure e informática são opções de cursos gratuitos em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Prefeitura de Franca
Alunas participam de aula realizada em parceria com o Senac através do programa ‘Caminho para o Emprego’
Alunas participam de aula realizada em parceria com o Senac através do programa ‘Caminho para o Emprego’

Aulas para manicure, informática e tecnologia somam para a capacitação e qualificação de novos profissionais no mercado de trabalho. Os cursos são ofertados gratuitamente pela Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, em parceria com a Prefeitura de Franca e a Secretaria de Desenvolvimento. Confira:

Manicure

O curso conta com a participação de 20 alunas, e as aulas teóricas e práticas são ministradas em parceria com o Senac, na sede da Escola Profissionalizante, às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. As alunas terão acesso a conhecimentos gerais do exercício da atividade, administração e montagem do próprio negócio.

As aulas ensinam ainda a organização do ambiente de trabalho, manutenção, limpeza, técnicas de aplicação de esmalte, cutículas, lixamento das unhas, esterilização dos instrumentos utilizados, marketing e orientações sobre a gestão do negócio.

Informática e tecnologia

Inscrições para dois cursos seguem em aberto. Os interessados devem realizar as matrículas presencialmente na sede do ‘Caminho para o Emprego’, localizada na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, Centro. As aulas são realizadas em parceria da Prefeitura e o Senai.

Google Cloud

As aulas começam nesta quarta-feira, 21, com duração de 29 dias, das 13h30 às 17h30, na Escola Senai, localizada na Avenida Presidente Vargas, 2500, Cidade Nova, Região Leste de Franca. Os alunos interessados devem ter 14 anos completos.

Serviços como computação, armazenamento, redes e segurança em nuvem fazem parte da infraestrutura da ‘Google Cloud’, os alunos irão aprender a provisionar máquinas virtuais, armazenar arquivos, montar redes virtuais, utilizar ferramentas de segurança.

Programação em Python

Os alunos interessados em participar devem ter 16 anos completos. Durante as aulas vão aprender os conceitos de programação, utilizando a linguagem Python, versátil, popular com a sua sintaxe simples e legibilidade. Python pode ser utilizado para desenvolver diversas aplicações, como Beckend (Desenvolvimento Web), ciência de dados e análise, automação de tarefas, desenvolvimento de jogos e outras possibilidades. O curso começa em 4 de setembro e a previsão de término será 17 de outubro, as aulas serão diárias das 14h às 17h no Senai.

Para as capacitações do digital, os interessados devem ir presencialmente na Escola Profissionalizante e apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável com documentos.

Caminho para o Emprego

Localizada na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, Centro. A Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários