NA BANDEIRANTES

Candidato a vereador em Franca sofre grave acidente de moto

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Colaboração/Família
Renato Vitorino Vieira Filho, que sofreu acidente de moto, é candidato a vereador em Franca
Renato Vitorino Vieira Filho, que sofreu acidente de moto, é candidato a vereador em Franca

Um acidente grave pode tirar um candidato a vereador da disputa por uma cadeira da Câmara Municipal de Franca nas eleições de 6 de outubro.

O jovem Renato Vitorino Vieira Filho, de 20 anos, sofreu um acidente de moto, neste sábado, 10, na rodovia dos Bandeirantes, próximo a Jundiaí, quando viajava de moto para São Paulo. Ele estava acompanhado de um amigo. Renatinho, como é conhecido em Franca, teria perdido o controle do veículo e se chocado contra a defensa da via. O jovem está internado em um hospital de Jundiaí. Ele é estudante de direito em Franca e corretor de imóveis.

O pai Renato Vitorino Vieira disse que Renatinho ficou muito ferido, quebrou o braço esquerdo e todos os dedos. Foi feita uma cirurgia de emergência no braço, ainda no sábado. Ele também quebrou o nariz e teve fraturas no rosto. O pulmão foi perfurado. Internado nem Jundiaí, Renatinho precisou ser sedado e entubado.

O pai do jovem disse que o filho estava acompanhado na moto de um amigo de nome Eduardo Dolovetis. “O Eduardo teve escoriações em todo o corpo. Mas, graças a Deus, está bem e em casa”.

O pai do estudante também usou as redes sociais para informar os familiares e amigos do acidente. A postagem vem recebendo grande número de mensagens de força e desejo de recuperação ao jovem. “Peço a todos que puderem que orem pelo meu menino, pois cremos que Deus livrará ele dessa situação de gravidade”.

Nesta quarta-feira, 14, o pai de Renato disse acreditar que ele tenha cochilado. “Nesta terça-feira começou a tirar a sedação, ele responde aos estímulos, mas ainda não acordou. Ele é muito querido, tem uma corrente muito grande em oração e nós também. Deus vai tirar ele dessa”, disse o pai.

Candidato pelo Novo 

O nome de Renato Vitorino está registrado pelo partido Novo junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) compondo a lista dos 16 candidatos pela sigla na cidade.

Sidney Elias, presidente do diretório municipal do Novo, disse, nesta quarta-feira, que aguarda um laudo médico e a posição da família para saber se Renatinho terá, ou não, condições de levar sua candidatura à frente. “Lamentamos muito o acidente e torcemos pela plena recuperação de Renato. Agora, o partido está analisando se ele terá ou não condições de disputar a eleição. Caso contrário, vamos analisar nomes de suplentes para a vaga, em sua substituição”, disse o presidente do partido.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários