MORTE SUSPEITA

Polícia investiga morte de bebê de 8 meses no PS de Franca

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google Maps
Fachada do Pronto-socorro Infantil 'Doutor Magid Bachur Filho'
Fachada do Pronto-socorro Infantil 'Doutor Magid Bachur Filho'

Foi sepultado nessa segunda-feira, 12, no cemitério Santo Agostinho, em Franca, o corpo do bebê de 8 meses, Henry Luiz Eugenio Ferreira. O pequeno passou por atendimento médico por duas vezes no Pronto-socorro Municipal Infantil "Doutor Magid Bachur Filho" e morreu no domingo, 11.

Segundo as informações apuradas, na sexta-feira, 9, a mãe da criança de 25 anos levou o bebê ao pronto-socorro com sintomas de diarreia, vômito e febre. A criança recebeu atendimento, foi medicada e liberada.

Já no domingo, 11, a mãe retornou à unidade saúde após o bebê ter tido um mal súbito e apresentar os mesmos sintomas do quadro anterior. Foi constado um hematoma na cabeça da criança, pela profissional que prestou atendimento em Henry. O bebê passou por atendimento na emergência e morreu ainda no PS infantil. 

A morte de Henry foi registrada na Polícia Civil. Um exame foi feito no corpo do pequeno no IML (Instituto Médico Legal) de Franca, que deverá aponta a causa da morte da criança. A polícia, porém, descarta violência, já que o bebê não apresentava outros sinais se não o hematoma, que os policiais acreditam ser originário de algo acidental.   

A Prefeitura de Franca, em nota, disse que "o paciente Henry Luiz Eugênio Ferreira foi atendido no Pronto-Socorro Infantil, no dia 9. Após a avaliação médica, foi realizada medicação na unidade, coletado exame de sangue e orientado a retornar na unidade para reavaliação, após o resultado dos exames laboratoriais ou ainda diante de qualquer sinal de urgência. No dia 11, o paciente deu entrada no Pronto-Socorro Infantil já em parada cardiorrespiratória, e mesmo diante de manobra de ressuscitação realizada pela equipe médica e de enfermagem, evoluiu a óbito".

Acrescentou que o caso será encaminhado à Comissão de Revisão de Prontuário e Óbito.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Dirceu 21 horas atrás
    Esses PS são uma vergonha... um amigo meu quase perdeu o pé no mês passado, pq ele estava com um inchaço e foi um monte de vez na upa do aeroporto... daí os caras faziam o de praxe.. olhavam, medicavam e mandavam embora.... só que a coisa foi piorando até que ele foi direto no Álvaro Azuz.. daí mandaram direto pra santa casa fazer uma cirurgia no pé.... Mas pelo jeito, essa é a ordem lá dentro... Medica e manda embora... se piorar volta se dar tempo, senão morre.