SUJEIRA

Moradora denuncia sujeira em praça da Santa Terezinha: “90 dias”

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Imagem feita pela moradora mostra praça repleta de lixo: pneu, uma peça de roupa, sacolas, embalagens plásticas, papelões e galhos de árvores
Imagem feita pela moradora mostra praça repleta de lixo: pneu, uma peça de roupa, sacolas, embalagens plásticas, papelões e galhos de árvores

Uma moradora da Vila Santa Terezinha, em Franca, denunciou o acúmulo de lixo em uma praça do bairro. A situação, de acordo com ela, já dura três meses, ao menos.

A vendedora Maria Conceição Teodoro mora em uma das ruas próximas e enviou fotos mostrando a situação em que o terreno se encontra. Nas imagens, é possível ver um pneu, uma peça de roupa, sacolas, embalagens plásticas, papelões e galhos de árvores.

“Faz mais de 90 dias que está desse jeito. A praça é da Prefeitura, e eu gostaria que eles dessem um jeito nisso. O meu medo é vir alguém e colocar fogo”, disse Maria Conceição.

Além da preocupação com possíveis incêndios, moradores da Santa Terezinha também estão receosos com as possibilidades de aparecimento de insetos e de procriação do mosquito vetor da dengue, o Aedes aegypti, já que a água pode se acumular em alguns dos objetos.

Procurada pelo GCN/Sampi, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informou, por meio de nota, que a área citada pela moradora será limpa nesta semana.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários