CULTURA FRANCANA

Documentário sobre músico de Franca estreia nesta sexta-feira

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Delzio Marques
Erlindo Morato atua em várias áreas e tem longa carreira artística
Erlindo Morato atua em várias áreas e tem longa carreira artística

O documentário autobiográfico Vita Brevis - História de um Show, em um Tempo, de um Lugar, que conta a trajetória do músico e compositor francano Erlindo Morato, estreia nesta sexta-feira, 9.

A exibição, que ainda vai contar com um bate-papo e música ao vivo, acontece às 19h, no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento". A entrada é gratuita e livre para todas as idades. O curta também conta com recursos de acessibilidade.

O artista Erlindo Morato, que também é professor, arquiteto e desenhista, diz que o documentário é “um trabalho que chega com leveza ao coração da gente”. O filme foca, principalmente, no show de lançamento do CD Vita Brevis, na Escola Pestalozzi, em 2022, cenário principal do vídeo. O local marca o início da trajetória musical dele, ainda criança.

Um dos participantes da obra, Luis César Nazar, proprietário do Sebo Almanaque, destaca a versatilidade do músico e elogia o curta. “O Erlindo é um artista de múltiplas facetas, um músico maravilhoso. Estou muito feliz de compartilhar esse momento. Este trabalho está sensacional!”.

“O Pestalozzi emerge como um personagem fundamental nessa narrativa, desempenhando um papel crucial na concepção e execução do espetáculo musical, que, por sua vez, ecoa os sons e as emoções daquela memorável apresentação e reflete as primeiras incursões artísticas realizadas ali. O documentário não apenas celebra a música, mas também homenageia a cultura local e as memórias compartilhadas”, diz Claryssa Pádua, produtora executiva do projeto.

Diretor da Fundação Pestalozzi, Cleber Novelino destaca que percebeu a sensibilidade e a espiritualidade de Erlindo nas letras das músicas dele. “Ele está no caminho certo, no caminho do seu coração. É o que ele mais pode fazer para contribuir para melhorar esse mundo”.

Mais apresentações

Além da Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", o documentário ainda será exibido em outros locais. Na próxima semana, na sexta-feira, 16, às 18h, a apresentação vai para a Escola Pestalozzi, na unidade 1. Na quarta-feira, 21, às 20h, será no Centro Espírita Nova Era. Na sexta-feira, 23, às 18h, no Culto Assistencial Espírita Alberto Ferrante.

Na última semana do mês, o encerramento acontece de forma especial: no Coreto da Estação, na Praça Sabino Loureiro, na sexta-feira, 30, às 19h. Depois da exibição do filme, Erlindo Morato apresenta um show ao vivo com a participação de músicos convidados: Fernando de Paula e Paula Montagner (cantores), Marcos Prado (voz, violão e arranjos) e Pedro Marcussi (teclados).

O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Prefeitura Municipal e da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários