A Ministra do Meio Ambiente e Mudança de Clima, Marina Silva (Rede), formalizou por meio de vídeo ao deputado estadual Guilherme Cortez (Psol) apoio à sua candidatura a prefeito de Franca nas eleições de 6 de outubro deste ano.
A mensagem foi apresentada na convenção da chapa que oficializou o nome de Guilherme como candidato ao Executivo da cidade. O evento ocorreu na Praça da Juventude, zona Norte de Franca, no último sábado, 3.
“Fico muito feliz que vocês estão debatendo com cada companheiro o programa de governo, o que vai ser melhor para a população na saúde, na moradia digna, na educação, na proteção do meio ambiente, do enfrentamento das mudanças climáticas e que a gente possa fazer essa campanha do Guilherme um grande movimento”, disse Marina, na gravação.
A ex-deputada federal e senadora, e que já disputou eleição para presidente da República, disse que é preciso reforçar o movimento em defesa da vida e da melhoria da qualidade de vida da cidade, destacando também a importância, segundo ela, de se eleger vereadores da chapa que conta com Psol, Rede e PDT.
“Que a gente possa eleger uma boa bancada de vereadores e vereadoras porque, afinal de contas para governar é preciso ter uma base de sustentação comprometida com o projeto e as ideias do prefeito”.
Leia mais:
Franca tem 9 candidatos a prefeito oficializados; confira nomes
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
7 Comentários
-
Alex 08/08/2024KKKKKKKKK. Para o anãonimo o ET de varginha tá fazendo muito, mas não diz quais são as medidas que o ministério dela está tomando já que tem nas mãos a máquina pública. O Bozo está inelegível e longe da presidência a quase dois anos, mas a culpa ainda é dele. Isso sim é política de baixo nível. Não assumem responsabilidades de sua incompetência e jogam a culpa em terceiros. No governo passado qualquer coisa era motivo para o ministro do meio ambiente ser convocado para prestar esclarecimentos. E hoje isso acontece? Isso é noticiado massivamente como era no governo passado? E os vândalos, marginais e imbecis votaram no Bozo? Tenha dó.... Isso sim é safadeza.
-
Dirceu 07/08/2024Acho que ela deveria fazer um plebiscito para ver se a culpa das queimadas da Amazônia e Pantanal é do Bolsonaro ou do painho Lulalá
-
Anonimous 07/08/2024Olha só os defensores do passa boiada preocupados com meio ambiente, quanta safadeza, o combate aos grileiros, garimpeiros e \"patriotas do agro\" têm sido feito, ao contrário do Bozo negacionista e incentivados desses atos, jogar a culpa na Marina sobre as enchentes no RS não é burrice, é safadeza mesmo.Nossa Franca destaque em queimadas, todas provocadas por vândalos, marginais, imbecis, também é culpa dela? É muita mesquinharia fazer política num nível tão baixo.
-
Tiago 06/08/2024Deveria estar combatendo o recorde de queimadas na Amazônia, mas não, esta passeando e falando bobagem. E apoiando o erro.
-
Freitas 06/08/2024Olha só, estava sumida. Achei que iria reaparecer somente nas eleições presidenciais, como sempre faz. Falando sobre meio ambiente e mudanças climáticas, mas nada sobre os recordes de queimadas na Amazônia e no Pantanal, que são sua responsabilidade, já que é ministra do meio ambiente. Nenhuma ação efetiva para Amazônia e Pantanal, nem para o Rio Grande do Sul (sofreu mudanças climáticas). Esse pessoal só sabe falar, prometer mil coisas e falar mal dos coleguinhas. Não levantam um dedo pra agir de verdade.
-
Guaru 06/08/2024Essa senhora, vivia falando de queimadas, mas agora ela não fala nada, as queimadas batendo recordes e ela mudinha. Porque será?
-
Valter Vitorizzo 06/08/2024Se a Marina Silva está de um lado, eu estou do mesmo lado!! Guilherme Cortez será nosso prefeito.