O Senac Bauru abrirá duas turmas para o ensino médio técnico (Emed) com início em 2025. O momento é bastante oportuno para os alunos que concluíram o ensino fundamental e desejam combinar o ensino médio regular com uma formação técnica de qualidade. As inscrições iniciam no dia 12 de setembro, a partir das 12h, no site: https://www.sp.senac.br/senac-bauru/ensino-medio-tecnico.
Os cursos oferecidos são técnico em informática e técnico em multimídia. A grade curricular é dividida em áreas do conhecimento que se articulam com a formação profissional. Dessa forma, a aprendizagem acontece de modo integrado e efetivo. Além disso, compreende toda a Base Nacional Comum Curricular do ensino médio e qualifica o estudante para o exame do Enem e vestibulares.
Serão oferecidas duas turmas, cada uma com capacidade para 35 alunos, totalizando 70 vagas, das quais 36 são bolsas de estudo integrais que garantem acesso gratuito ao curso. Os interessados nas bolsas devem fazer a opção no momento da inscrição e cumprir alguns pré-requisitos.
São eles: ter renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais; Efetuar a inscrição em 12 de setembro, ao meio-dia, pelo mesmo site. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual; entregar os documentos solicitados pela unidade relativa à vaga dentro do prazo estipulado.
A partir de agosto, as famílias interessadas podem visitar a unidade para conhecer a estrutura e método de ensino. As visitas devem ser feitas com data e hora marcada, por meio do site: https://www.sp.senac.br/agendaemed-portal/unidades.
Desde 2021, o Senac Bauru tem se dedicado a oferecer educação de qualidade do ensino médio Técnico. Inicialmente, foram abertas duas turmas para o curso de técnico em informática, e devido ao sucesso e à alta demanda, a unidade expandiu sua oferta para incluir também o curso de técnico em multimídia.
Bartira Righetti, gerente do Senac Bauru, destaca o compromisso da instituição em desenvolver o protagonismo do aluno por meio de uma formação profissional e humanizada, preparada para os desafios do mercado. "Estamos orgulhosos dos resultados que temos alcançado com o ensino médio técnico. A cada ano, vemos nossos alunos se destacarem em nível acadêmico, profissional e como cidadãos. Nosso trabalho é continuar oferecendo uma educação transformadora que abre portas para um futuro promissor", ressalta Bartira.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.