PEÇA TEATRAL

Espetáculo 'Expurgo' é apresentado em Franca com entrada gratuita

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Elenco e direção da peça 'Expurgo'
Elenco e direção da peça 'Expurgo'

Acontece neste fim de semana em Franca o espetáculo Expurgo, com entrada gratuita. As apresentações serão nesta sexta-feira, 2, sábado, 3, e domingo, 4, a partir das 20 horas, no Ipra (Instituto Práxis de Educação e Cultura), localizado na Estação.

A apresentação é uma realização da Cia. Antares, companhia de teatro sediada em Franca, através do edital Paulo Gustavo do Ministério da Cultura, Governo Federal, Feac e Prefeitura de Franca. 

Expurgo é criado a partir da peça O Abajur Lilás, clássico da dramaturgia brasileira do autor Plínio Marcos, e de dois contos do escritor, também brasileiro, Marcelino Freire.  A idealização, direção e produção do espetáculo é do diretor Mauro Júnior. No elenco, estão Danilo Sander, Pâmela Oliveira e Thais Ribeiro. Completa a equipe o assistente de direção José Eduardo Adami.

A apresentação do Expurgo gira em torno de três personagens: Giro, o dono sem escrúpulos do prostíbulo; Dilma, a prostituta moderada e mãe sem filho; e Célia, a prostituta atrevida e desaforada que não teme o autoritarismo de Giro.

“Trabalhamos muito para atingir um registro de interpretação que fosse ao mesmo tempo naturalista, intimista e visceral, num jogo de tensão contínuo, ininterrupto e crescente que arrebate o público”, diz o idealizador do projeto e diretor do espetáculo, Mauro Júnior. 

O público que for prestigiar as apresentações deverá chegar com uma hora de antecedência para garantir a entrada. A lotação é 70 lugares. A classificação é para pessoas com acima dos 16 anos.

Serviço
Expurgo
Datas: 2 (sexta), 3 (sábado) e 4 (domingo)
Horário: 20h
Local: Ipra (rua Diogo Feijó, 1.956, Estação, Franca)
Convites: Gratuito (chegar com 1h de antecedência para garantir o convite - 70 lugares)
Classificação indicativa: 16 anos

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários