DATAS MARCADAS

Escola marca reuniões com pais sobre programa cívico-militar

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo/GCN
Fachada da diretoria Escola Estadual ‘Maria D’Elia, em Franca
Fachada da diretoria Escola Estadual ‘Maria D’Elia, em Franca

A Escola Estadual “Mário D’Elia” é uma das cinco instituições de Franca que demonstraram interesse em participar do programa cívico-militar proposto pelo Governo do Estado de São Paulo. A diretoria da escola organizou reuniões para discutir a implementação do projeto com a comunidade escolar.

O edital de convocação, enviado via WhatsApp, anuncia quatro reuniões. A primeira ocorreu às 7h desta terça-feira, 30, e a segunda está marcada para as 18 horas. As outras duas reuniões estão programadas para esta quarta-feira, 31, às 7h e às 18h. Os encontros serão realizados no pátio da escola, localizada no Jardim Consolação.

“Convoca os pais ou responsáveis por alunos, professores e funcionários da escola para uma reunião informativa sobre a possibilidade de implantação do programa cívico-militar”, diz o documento oficial assinado pela diretora da instituição, Rosemeire de Oliveira Mora Domenegheti.

Entre os dias 21 e 28 de junho, 302 escolas em todo o estado manifestaram interesse no modelo cívico-militar. As instituições devem realizar reuniões com pais ou responsáveis até esta quarta-feira. A opinião das comunidades escolares será registrada entre 1º e 15 de agosto no site da Secretaria Escolar Digital (SED).

“Nosso objetivo é ouvir a sociedade e a comunidade escolar. A adoção do novo modelo passa necessariamente pela consulta pública. Esta iniciativa foi estruturada para ser implementada de forma gradual, com muito diálogo e escuta da nossa rede”, afirma o secretário-executivo de Educação, Vinícius Neiva.

A secretaria estima que 45 escolas sejam selecionadas para a implantação do programa cívico-militar em 2025, com possibilidade de expansão nos anos seguintes após avaliação. Além do “Mário D’Elia”, as escolas estaduais “Antônio Fachada”, “Carmem Munhoz Coelho”, “Michel Haber” e “Sudário Ferreira” também manifestaram interesse pelo projeto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários