VEREADORES DIVIDIDOS

Câmara aprova moção de apoio à liberação de cerveja no Lanchão

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique
Moção de Apoio ao presidente da FPF pelo movimento da volta de comercialização de bebidas nos estádios foi aprovada por 9 votos contra 5
Moção de Apoio ao presidente da FPF pelo movimento da volta de comercialização de bebidas nos estádios foi aprovada por 9 votos contra 5

Uma reunião entre o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, e órgãos públicos, no Palácio dos Bandeirantes, na sede do Governo do Estado de São Paulo, no começo deste mês, discutiu a possibilidade da liberação e volta da comercialização de cervejas nos estádios.

A reivindicação para uma mudança na lei vigente no Estado é antiga dos clubes e de torcedores de futebol. A proibição de comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios foi sancionada em 1996 pelo então governador Mário Covas. 

Diante disso, o vereador da Câmara Municipal de Franca, Marcelo Tidy (MDB), protocolou Moção de Apoio a Reinaldo Carneiro Bastos pelo movimento na tentativa de flexibilizar a lei. 

Mas durante a votação da Moção, que ocorreu nesta terça-feira, 30, a Câmara se mostrou dividida. A Moção foi aprovada, mas cinco vereadores votaram contra a liberação da venda de cerveja no estádio. A cidade conta com um time profissional, a Associação Atlética Francana, clube centenário, que manda seus jogos no estádio municipal José Lancha Filho, o Lanchão.  

A votação terminou 9 a 5 a favor da liberação. O presidente da Casa de Leis só vota no caso de empate. Os vereadores que votaram contra a Moção foram: Pastor Palamoni (PSD); Pastor Luís Amaral (Republicanos), Ronaldo Carvalho (PP); Lurdinha Granzotte (Republicanos) e Claudinei da Rocha (MDB). Os vereadores que votaram a favor do apoio da proposta que busca a liberação de bebidas foram: Donizete da Farmácia (MDB), Kaká (Republicanos), Carlinho Petropólis (PL), Daniel Bassi (PSD), Gilson Pelizaro (PT), Ilton Ferreira (União), Zezinho Cabeleireiro (PSD), Lindsay Cardoso (PP) e Marcelo Tidy (MDB). 

“É um sonho de todos os clubes que volte o uso das bandeiras e a venda de bebidas. Hoje um time de Terceira, Quarta Divisão é muito difícil à sobrevivência deles”, defendeu Marcelo Tidy. 

Os vereadores que votaram contra a Moção de Apoio à iniciativa do presidente da FPF não justificaram seus votos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários