CÂMARA

Vereadores discutem trânsito de Franca: ‘Faça um reestudo’

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Sessão da Câmara de Franca está sendo realizada na Associação dos Servidores Municipais nesta terça-feira
Sessão da Câmara de Franca está sendo realizada na Associação dos Servidores Municipais nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Franca realiza nesta terça-feira, 30, mais uma sessão dentro do projeto “Câmara nos Bairros”. A reunião dos vereadores acontece na Associação dos Servidores Públicos Municipais, na avenida São Vicente, zona Sul da cidade. 

A presidente da Associação, Fátima Carvalho, destacou o projeto itinerante do Legislativo, ao ser convidada para usar a Tribuna. “A Câmara é a casa do povo, mas a maioria dos cidadãos não tem como ir até a Câmara e essas sessões são oportunidades para essas pessoas. Para fazer isso, precisa de coragem”, disse Fátima, se dirigindo ao presidente da Casa de Leis, Della Motta (Podemos).

O primeiro vereador a usar a Tribuna foi Ilton Ferreira (União). Ele falou do atraso de algumas obras na cidade, apresentando matérias jornalísticas no telão da Câmara, entre elas a reforma do prédio da Mogiana, a situação de abandono do prédio do Esqueleto e do Champagnat, além da polêmica envolvendo Franca e Campinas sobre a Maria Fumaça. “Nós estamos acompanhando, mas se algumas obras não são concluídas, não são por nossa incompetência”, disse o vereador. 

Lurdinha Granzotte (Republicanos) voltou a criticar o trânsito na rotatória do bairro São Joaquim, que dá acesso ao Distrito Industrial, na zona Oeste. A obra foi entregue recentemente, mas as reclamações sobre longos congestionamentos na própria rotatória e ruas próximas continuam. “Não resolveu o problema, não ficou bom. Faça um reestudo, volte atrás”, pede a parlamentar.

Gilson Pelizaro (PT) também comentou sobre o trânsito na cidade, lembrando que há anos ele pede melhorias para a avenida Nelson Nogueira, que liga os bairros da zona Oeste da cidade. O vereador chegou a comparar o trânsito naquela localidade ao da Indonésia. Recentemente, a Prefeitura colocou um semáforo na avenida, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anitta. “Demorou, mas está lá”.

Zezinho Cabeleireiro (PSD) voltou a criticar o serviço do DRS-8 (Departamento Regional de Saúde) pela falta de vagas de internação na cidade. “A situação é crítica, muitas pessoas aguardando dias na fila”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Sebastião 2 horas atrás
    O trânsito de Franca tem um padrão de ser, foi implantado por uma pessoa que tinha uma formação e escola, esse preocupação era muito mais no sentido de atender os interesses de segurança policial do que exatamente de segurança e fluxo viário, encheram a cidade de semáforos supérfluos que paralisam o trânsito da cidade e faz o usuário passar meses por ano esperando um sinal verde chegar, deram nós nos bairros de periferia, vídeo a Vila São Sebastião, no sentido de dificultar o trânsito dos sempre inimigos das policias, entre outras providências de cunho mais policial do que de trânsito civil eficiente. A ironia é que essa pessoa que fez isso depois faleceu em um acidente com diversas vítimas fatais causado exatamente por ele em um ultrapassagem proibida no trânsito na estrada.
  • Renato 4 horas atrás
    Fui autuado por transitar na calçada, após abastecimento no posto da rotatória do São Joaquim. Eu me pergunto, como sair do posto? Isso é uma covardia com o cidadão. Mesmo recorrendo, demonstrando foto do local, eles tem a capacidade de indeferir.
  • ADILSON 4 horas atrás
    Franca ta caos , ruas remendadas , os remendos ta parecendo lombadas , prefeito , e esses vereadores só vive de conversinha , não se ve um deles nas ruas... cade os terrenos para empresas fazerem casas populares , esse prefeito e vereadores , não fazem nada , tudo para favorecer a elite . descaso total