Com uma equipe composta inteiramente por jovens, o Sesi Franca estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 2, contra o Pinheiros, no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.
Para os primeiros quatro jogos, dois fora de casa e dois no Pedrocão, a delegação à disposição de Zezinho Limonta, que vai comandar o Touro na ausência de Helinho Garcia e Pablo Costa, é a seguinte: Mini João, João Paulo, Zú Júnior, Nathan Mariano, Vinícius, Piá, Vitor Hugo, Lucas Pires, Pedro Cintra e João Padilha.
Com a exceção do ala-armador João Padilha, todos os atletas citados disputaram a primeira fase da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e classificaram a equipe sub-22 para a série Ouro da competição. Zú Júnior chegou a se machucar durante uma partida do Interligas, que aconteceu durante o torneio de base, mas se recuperou.
A expectativa é de que Hettsheimeir e Corvalán, ambos contratados para a temporada 2024-25, se juntem ao elenco durante o estadual, assim como os renovados Charles Hinkle e David Jackson. O quarteto espera pelo término do período de exames e avaliações físicas.
Já Helinho, Lucas Dias e Georginho, o último também contratado para 2024-25, só voltam depois da participação da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris. A equipe começou perdendo para a França, mas ainda encara Alemanha (30/07) e Japão (02/08) em busca de uma vaga na próxima fase.
O pivô Wesley, que deixou o Franca rumo ao México, se reapresenta depois do fim do campeonato mexicano, no final do ano.
Depois do duelo contra o Pinheiros, o Touro vai a Mogi das Cruzes encarar o Mogi, no dia 4 de agosto, próximo domingo. Na sequência, o time tem dois jogos no Pedrocão, contra São José, na quarta-feira, 7, e Osasco, no sábado, 10.
Saídas
Depois do fim da temporada 2023-24, encerrada com o título do NBB (Novo Basquete Brasil), o Franca perdeu seis jogadores. Deixaram o clube Scala (Diablos Rojos – México), Edu Marília (Mogi), Guillent (Broncos de Caracas – Venezuela), Jhonatan (sem clube) e Márcio (Ulm – Alemanha), além de Wesley, que foi para o Panteras de Aguascalientes, do México, mas terminou recontratado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.