ERIK CARDOSO

Rosi: ‘Sempre falava que ele seria muito reconhecido’

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Rosi com o velocista Erik: ‘Sabia que ele iria rodar o mundo através do esporte’
Rosi com o velocista Erik: ‘Sabia que ele iria rodar o mundo através do esporte’

Primeira técnica do velocista piracicabano Erik Cardoso no Sesi Piracicaba, a professora de educação física Rosivane Ramos Ferreira Guilherme, a Rosi, está radiante. Não é para menos. Seu pupilo está nos Jogos Olímpicos de Paris e irá representar a cidade e o Brasil no maior evento do esporte. E, para ela, com possibilidades de pódio.

“Todos que chegaram aos Jogos Olímpicos têm chance de conquistar uma medalha. São grandes atletas. A preparação foi forte, ele está muito focado e está contando com nossa torcida e orações. No revezamento, também estão muito fortes, acredito que com as melhores pernas que este Brasil já viu. Ao lado do meu primo Felipe Bardi, que é seu companheiro de equipe e amigo, irão fazer história” diz a professora.

LEIA TAMBÉM - 'É uma emoção que não cabe dentro de nossos corações'

Erik entrou na escola Sesi 165 com 6 anos e chegou para Rosi aos 11, quando estava no 6º ano. “Sempre foi um menino muito ativo, com muita energia para gastar (risos). E nas aulas sempre se destacava em relação à coordenação motora, agilidade e velocidade. Em algumas aulas trabalhando atletismo, notei que esta modalidade seria excelente para ele; não só como como atleta, mas como pessoa”, lembra.

“O esporte é uma forma de transformação social. Conversei com ele para iniciar os treinamentos, porém foi um pouco resistente. Mas é aquele ditado: água mole em pedra dura... Acabou dando certo e ele iniciou a modalidade”, conta. “Passei a ‘bola’ para os treinadores Rosana, Darci e Márcio. E desde o início já foi se destacando positivamente. Sempre falava para ele, e para os colegas de sala, que sabia que um dia ele iria ser muito reconhecido e iria rodar o mundo através do esporte”.

LEIA TAMBÉM - Confira a programação de cada modalidade dos Jogos

Rosi não esconde a alegria por seu aluno que virou atleta. “Estou extremamente feliz, pois é um menino muito batalhador, humilde e merece o que vem conquistando. Não se esquece das suas origens e sempre demonstra um carinho muito especial por mim. E eu por ele”, afirma, emocionada, a professora, que já está preparando a festa para vê-lo em Paris.

“A torcida é grande!!! Estamos vendo os horários das competições dele para que possamos assistir na escola, caso consigamos. Mas se não der, toda comunidade Sesi receberá os horários para podermos fazer uma corrente de boas energias. E vamos fazer uma surpresa que não posso contar”, diz, fazendo suspense.

LEIA TAMBÉM - Prefeitura reformará vestiários do ginásio Waldemar Blatkauskas 

Por fim, a professora lembra que revelar atletas de alto nível só é possível se houver o incentivo pela prática esportiva nas instituições de ensino. “Aproveito para destacar a importância da educação física escolar, muitas das vezes diminuída por muitos, mas que vem transformando vidas através da sensibilidade dos professores”, finaliza.

AGENDA

O piracicabano irá lutar por medalhas na capital parisiense nos 100 metros rasos e no revezamento 4x100. Ele começa a competir no dia 3 de agosto, com as eliminatórias dos 100 metros.   

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários