A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca fez um alerta relacionado a crimes digitais. De acordo com a organização, criminosos têm usado meios de comunicação por mensagem, como o WhatsApp, para aplicar golpes em clientes de advogados francanos.
O presidente da entidade, Acir de Matos, diz que os golpistas entram em contato com as pessoas utilizando fotos de profissionais do direito ou até mesmo de escritórios de advocacia para pedir pagamentos relacionados a ações.
“Quando o cliente paga o valor, achando que está quitando alguma custa ou algo referente a um processo, percebe, na verdade, que caiu em um golpe. Que o contato não tem vínculo com o advogado”.
A OAB afirma que diversos casos do tipo já foram registrados em Franca. A orientação passada pelo presidente Acir é para que as pessoas só façam qualquer depósito quando tiverem a certeza de que estão falando com o profissional contratado.
“Para os advogados, o esclarecimento é para que eles falem com os clientes e orientem. Para as pessoas, o aviso é: tenha certeza de que realmente você está falando com o seu advogado, com a sua advogada”, recomendou Acir.
OAB e Polícia Civil alinham ações para os próximos dias relacionadas aos crimes registrados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 28/07/2024So se for muito Otario para cair num golpe desse .