
O sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFS-e) da Prefeitura de Franca será atualizado e ficará indisponível entre os dias 1º a 4 de agosto. As mudanças visam a melhorar o desempenho do sistema para os usuários. Treinamentos serão realizados com profissionais contábeis da cidade e servidores municipais para apresentar a mudança.
A emissão das NFS-e são feitas atualmente pelo site da Prefeitura pelo sistema emissor Ginfes. O novo sistema começará a funcionar 5 de agosto), mas a Secretaria de Finanças informa que para sua implementação, não será possível emitir notas nos primeiros quatro dias de agosto. Por isso, orienta a antecipação das notas até o dia 31 de julho.
Treinamentos
Para utilizar o novo sistema, os servidores municipais que trabalham nas unidades de Administração Tributária e Fiscal receberão treinamentos nesta sexta-feira, 26.
Os profissionais contábeis ligados ao Sincofran (Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região), Assescofran (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca), representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e Sindicato das Empresas de Assoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon) vão conhecer o projeto em uma reunião programada para esta segunda-feira, 29, às 14 horas, no auditório da Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), localizado na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, São José, região central de Franca.
Orientações
A Secretaria de Finanças orienta os contribuintes, sobre a competência deste mês de julho, a registrarem suas Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFS-e) no sistema emissor Ginfes, antecipando o encerramento até o dia 31 de julho, possibilitando a emissão do documento de arrecadação municipal (DAM), no sistema Gissonline.
Os contribuintes impossibilitados de realizar a operação recomendada deverão esperar pela implantação do novo sistema informatizado e seguir as orientações. Importante baixar todas as respectivas Notas Fiscais Eletrônicas e guardá-las.
Todas as orientações para acessar e realizar o cadastro no novo sistema de administração tributária e fiscal serão fornecidas no site da Prefeitura, conforme o cronograma de implantação definido com a empresa contratada.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.