REUNIÃO DO L20

Bicalho vai ao L20 e defende valorização do salário mínimo


| Tempo de leitura: 1 min
Bauruense Edson Bicalho em Fortaleza, no Labour 20
Bauruense Edson Bicalho em Fortaleza, no Labour 20

Durante reunião do L20 (Labour 20), grupo que reúne representantes do movimento sindical dos países que integram o G20, Edson Bicalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, falou sobre a política de valorização do mínimo no Brasil, medida que tem beneficiado toda a sociedade e é uma forma importante de distribuir renda e diminuir a desigualdade social ainda existente no País.

O L20 (Labour 20) é um grupo que representa os interesses dos trabalhadores no âmbito do G20, reunindo representantes do movimento sindical dos países membros e de Federações Sindicais Internacionais. A missão do L20 é debater e elaborar diretrizes que influenciem as decisões tomadas pela Cúpula do G20, garantindo que os interesses dos trabalhadores estejam nas discussões das maiores economias do mundo.

O evento sindical terminou na quarta-feira, em Fortaleza, Ceará. Na pauta, diversas reuniões e debates sobre os impactos da inteligência digital no mundo do trabalho, a transição energética justa, salário digno e direitos trabalhistas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários