A Secretaria de Infraestrutura confirma a realização de obras de reformas em diferentes locais como praças, prédios e avenidas de Franca. A mais recente revitalização foi a da Praça Sabino Loureiro, localizada no bairro Estação. Por outro lado, a Praça Nossa Senhora da Conceição segue com demora na entrega, devido a um 'atraso planejado', segundo os técnicos.
Na praça Sabino Loureiro, a reforma foi completa. Além da revitalização, recebeu construção dos sanitários, instalação de bancos, pintura geral, colocação das rampas acessíveis e foram instaladas o piso podotátil para auxiliar na orientação das pessoas com deficiência visual.
'Atraso planejado'
Nas praças Nossa Senhora da Conceição e Barão de Franca, o trabalho de revitalização segue em andamento. O projeto passou por mudanças causando a demora das reformas no local. A entrega estava prevista para o dia 4 de junho deste ano, e até o momento segue sem previsão da sua inauguração.
Além da revitalização, a praça recebe novos bancos, substituição de outros, novas lixeiras em concreto e madeira vazados, bebedouros de água, bicicletário e, principalmente, a acessibilidade, com ampliação das rampas e piso tátil.
Outras regiões
As reformas com a implantação de novas calçadas consta em diversas áreas com maior circulação de pessoas. Dentre os locais, destacam-se as imediações do Pronto-socorro Municipal "Dr. Álvaro Azzuz", Secretaria de Saúde, Poliesportivo, Avenida Ismael Alonso y Alonso, praças do Centro, entorno do Centro de Esportes e Lazer (Cepel) do Parque Moema e nas proximidades da Prefeitura. As obras seguem em andamento.
'Calçada Segura'
O projeto de acessibilidade presente em todos os locais é a 'Calçada Segura', responsável por realizar os rebaixamentos das guias, permitindo a todos os pedestres e os usuários de cadeiras de rodas circulem livremente pelas regiões. O projeto já foi executado na extensão da avenida Abrahão Brickmann, entre o Parque Vicente Leporace e o Jardim Luíza, e está sendo realizado na rua Franklin Faria, entre o Parque dos Pinhais e Jardim Milena.
O trabalho reforça a Secretaria de Infraestrutura a expandir para outras regiões, buscando além de criar facilidade, propiciar mais autonomia, bem-estar e melhor qualidade de vida, segundo o órgão.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 26/07/2024Teimo em ficar observando a praça na região central e, por mais que eu me esforce, não consigo ver aquela fortuna investida segundo o cartaz de propaganda do Governo de São Paulo. Haveria superfaturamento? Creio que, muitos devotos do governador se encontram na fábula da roupa nova do rei que, embebidos de ignorância fingem ver algo que não existe, ou seja, uma praça verdadeiramente reformada e com belo paisagismo.