NA LISTA

Prefeitura de Franca notifica Dr. Ubiali por imóvel sem Habite-se

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Dr. Ubiali é notificado por falta de documentação de um de seus imóveis em Franca
Dr. Ubiali é notificado por falta de documentação de um de seus imóveis em Franca

A Prefeitura de Franca notificou o médico e pré-candidato a prefeito da cidade, Dr. Ubiali, por causa de um imóvel sem documentação. O nome do Ubiali aparece em uma relação com outros proprietários de imóveis, publicada na edição do Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, 24. 

Segundo o Setor de Fiscalização de Obras da Prefeitura, os imóveis notificados não possuem Habite-se e estão sujeitos a cobrança de multa no valor de 12 UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca), o que corresponde a R$ 957,36. Os proprietários têm 10 dias para regularizar a situação.

Dr. Ubiali diz que imóvel tem projeto aprovado

Procurado pela reportagem para comentar sobre a falta de documento do imóvel em seu nome, Ubiali respondeu através de sua assessoria que o imóvel foi adquirido recentemente e que tem projeto aprovado na Prefeitura desde 2018 e está alugado. 

“O imóvel está alugado para uma grande empresa que opera no local sendo essa responsável exclusiva pela obtenção dos seus alvarás de funcionamento e melhor fonte para esclarecimentos sobre questões burocráticas”, disse o médico em nota.

O pré-candidato a prefeito de Franca nas eleições deste ano aproveitou para criticar o serviço da Prefeitura. “A questão de Habite-se e alvarás de funcionamento, além da enorme burocracia da Prefeitura, representam uma das maiores falhas do Governo Municipal de Franca", disse ele.

"Atualmente há uma demora excessiva na liberação desses documentos, o que tem prejudicado o comércio e a indústria da nossa cidade, dificultando a vinda de investimentos e empreendimentos para o município”, completou.

O imóvel em questão fica localizado na rua Abílio Coutinho, no bairro São Joaquim, zona Oeste da cidade.

O que é o Habite-se

Habite-se é um documento emitido pela Prefeitura ou órgão responsável que atesta a conclusão e a regularidade de uma construção. A falta do documento resulta na aplicação de multas, risco de embargos e demolição.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Claudeci 8 horas atrás
    Neste caso o cidadão tem toda razão Vai fazer o habite-se na prefeitura. Me notificaram de um imóvel em construção encheram o saco Quando foi fazer demorou perderam documentos. Disseram que a culpa é do engenheiro. Pus o engenheiro no caso na hora arregaram e resolveram o engenheiro era respeitado. Quanto ao resto a coisa pública é uma vergonha criam dificuldades pra bem o resto não precisa falar
  • ALEXANDRE CESAR E LIMA DINIZ 20 horas atrás
    Caraca, que coincidência, logo que ele manifesta interese em concorrer.