SÉRIE B: GOLEADA

Santos não dá chances para o Coritiba, faz 4 a 0 e abre vantagem


| Tempo de leitura: 1 min
Santos FC/Divulgação
Giuliano e Guilherme marcaram ainda no começo da partida. Julio Furch ampliou de pênalti e Pedrinho fechou a conta
Giuliano e Guilherme marcaram ainda no começo da partida. Julio Furch ampliou de pênalti e Pedrinho fechou a conta

O Santos venceu o Coritiba por 4 a 0 nesta segunda (22). A partida aconteceu na Vila Belmiro, abrindo a 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Giuliano e Guilherme marcaram ainda no começo da partida. Julio Furch ampliou de pênalti e Pedrinho fechou a conta.

A vitória mantém o Santos na liderança até pelo menos o fim da rodada. Agora com 32 pontos, tem 4 a mais do que o vice-líder Vila Nova. O Coritiba segue com 20 pontos, em 14º, mas ainda poderá ser ultrapassado com a conclusão dos outros jogos.

O Peixe volta a entrar em campo no domingo (28), contra o CRB, em Maceió. O Coxa recebe a Chapecoense no sábado (27).

O jogo

O líder do campeonato precisou de pouco para definir o jogo. Com menos de 10 minutos de bola rolando, o Peixe já estava na frente por 2 a 0 e dificultou qualquer estratégia que o Coritiba tivesse planejado. Giuliano voltou de lesão como titular e fez primeiro. Pouco tempo depois, Guilherme ampliou. Os goleadores empataram na artilharia do clube na temporada com 7 gols cada. Após início intenso, o camisa 20 não aguentou o ritmo e foi substituído com menos de meia hora de jogo.

O Coritiba evoluiu e fez a defesa santista trabalhar, mas se complicou com pênalti. As principais chances dos visitantes vieram da dupla Lucas Ronier e Robson, mas Gabriel Brazão trabalhou bem quando foi acionado. O Santos passou a esperar o Coxa para atacar, até conseguir um pênalti sofrido por Guilherme e convertido por Furch. No final, Pedrinho marcou o dele de cabeça após assistência de Otero na cobrança de falta.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários