COPA PAULISTA

XV fecha turno em segundo e terá duas semanas até o próximo jogo

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O garoto Erick é abraçado por seus companheiros: saiu do banco para marcar o gol da vitória
O garoto Erick é abraçado por seus companheiros: saiu do banco para marcar o gol da vitória

O XV de Piracicaba terminou o primeiro turno da Copa Paulista na vice-liderança do Grupo 3, com sete pontos, após a vitória em São Carlos, no último sábado (13), por 1 a 0. Agora, a equipe folga na abertura do returno e só volta a campo no próximo dia 27, diante do Rio Claro, fora de casa.

O Alvinegro Piracicabano não começou bem a competição, com um empate (1 a 1, em casa, com o Rio Claro) e uma derrota (1 a 0 para o Taquaritinga, fora), mas melhorou nas rodadas seguintes, com duas vitórias (4 a 2 sobre o União São João e 1 a 0 contra o São-Carlense).

LEIA TAMBÉM - Lutador de 34 anos é encontrado morto em hotel de Piracicaba

Assim, fechou o turno inicial com sete pontos conquistados e 58% de aproveitamento, com seis gols a favor e quatro contra (saldo de 2 gols). A liderança do Grupo 3 é do Taquaritinga, com 12 pontos; em terceiro lugar está o Rio Claro (3), depois vêm Grêmio São-Carlense (2) e União São João (2).

“Importante terminar na segunda colocação o primeiro turno. Temos agora duas semanas de trabalho. Temos dois jogos-treino na próxima semana, que vai dar uma rodagem para os atletas que não estão jogando”, analisou o técnico Leandro Samarone.

LEIA TAMBÉM - Taça das Favelas: Industrial e Parque Conceição ficam com a taça

O comandante do Alvinegro contou que esse período sem jogo será “importante para tirarmos proveito das coisas boas e melhorarmos o que temos de problemas para ajudar”. O Nhô Quim volta a campo no dia 27, às 15h, contra o Rio Claro, na cidade vizinha.

DEBUTANDO
O garoto Erick foi o herói do XV de Novembro diante do São-Carlense, no sábado, pois foi dele o gol da vitória em São Carlos, após sair do banco de reservas no segundo tempo. Aliás, foi o primeiro gol do jovem atacante como profissional, feito que rendeu elogios do técnico Samarone.

LEIA TAMBÉM - Após 'derrota amarga', piracicabano busca reabilitação

“Fiquei muito feliz por ter marcado na carreira dele, como treinador, e que fez o primeiro gol como profissional. Importante para a vida dele, para a família dele e para o torcedor, que acredita muito nele também, como um jogador vindo da base, que está há três anos no clube”, lembrou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários