MORTE

URGENTE: Metalúrgico de 27 anos morre dentro da Novelis, no Vale

Por Leandro Vaz | Pindamonhagaba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
 Hallan Galvão Alves morreu vítima de acidente de trabalho
Hallan Galvão Alves morreu vítima de acidente de trabalho

Um metalúrgico de 27 anos morreu em um acidente de trabalho, nesta segunda-feira (15), em Pindamonhangaba. Segundo informações do Sindicado dos Metalúrgicos, Hallan Galvão Alves, técnico de manutenção, sofreu o acidente no setor de Laminação a Frio. Segundo os trabalhadores da Novelis, que é uma fabricante de alumínios, o acidente teria acontecido durante a manutenção de um veículo que faz o transporte de bobinas de alumínio.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O Sindicato dos Metalúrgicos cobrou da empresa a suspensão das atividades no setor e a Novelis dispensou os funcionários.

O caso será apurado pela Polícia Civil e pela empresa. 

Equipes do Sindicato dos Metalúrgicos estiveram no local logo após o acidente que matou Hallan. A área foi isolada para avaliação da perícia técnica. "Lamentável o trabalhador perder a sua vida no local de trabalho. Vamos acompanhar de perto a investigação. Já apontamos em vários protestos aqui a questão da falta de efetivo, o excesso de pressão por produção, que são questões recorrentes e que também impactam na segurança. Novos protestos vão ocorrer", disse André Oliveira, presidente do Sindicato.

A Novelis emprega 1,5 mil trabalhadores em Pindamonhangaba.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários