LUTO

Homem que morreu em colisão jogou com Pelé em Bauru

Por Guilherme Matos |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Facebook/Nos tempos do amador - com Mirtola
Neco (ao centro) foi goleiro do Fortaleza, da Vila Falcão
Neco (ao centro) foi goleiro do Fortaleza, da Vila Falcão

“Um dos melhores goleiros que já vi”. É assim que Arnaldo Spetic, 88 anos, define o amigo Manoel Pinto de Souza, 88 anos,  — que faleceu neste domingo (14), após colidir com uma caçamba, na quadra 6 da rua Alto Acre, no Jardim Bela Vista, em Bauru. Conhecido como Neco, o ex-jogador fez parte do elenco do clube do Fortaleza, da Vila Falcão. Além de sua habilidade entre as traves, Neco teve a honra de dividir o gramado com Pelé, quando o Rei do Futebol jogava pelo Bauru Atlético Clube (BAC).

"Jogamos juntos desde 1950. Neco era um goleiro excepcional, desses que poderiam facilmente ter se tornado profissionais," relembra Arnaldo, conhecido no meio futebolístico como Azambuja. Além da sua atuação em campo e paixão pelo futebol, Neco também era um pai amoroso, conforme descreve sua filha Miriam de Souza. O ex-jogador deixou Miriam e suas irmãs Daniela e Fabiana. “Vou sentir falta de tudo. Ele foi um pai incrível”, ela conta. 

“Ele era diretor do Country Club e trabalhou muitos anos como torneiro mecânico e como representante comercial na área de materiais de construção. Onde você perguntar pelo Neco goleiro, vão conhecer ele”, afirma. Neco foi sepultado às 16h desta segunda (15), no cemitério Jardim do Ypê.

O ACIDENTE

Ao JC, Miriam contou que Manoel tinha saído para jantar na casa de uma amiga. No local, ele passou mal e chegou a vomitar. Ele disse aos amigos que estava melhor e pegou o carro para retornar para sua casa. Por volta das 23h40, porém, colidiu contra uma caçamba, na quadra 6 da rua Alto Acre, no Jardim Bela Vista.

Miriam diz não ter tido acesso ao laudo, mas que acredita que o pai teve um infarto ou mal súbito. “Vimos uma imagem em que ele está correndo, já meio sem rumo. Parece que ele já estava passando mal naquele momento”, revela.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários