Na última quarta-feira, 12, policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar em Franca salvaram um bebê de aproximadamente 20 dias que estava engasgado com o leite materno. O salvamento foi gravado pelas câmeras do local, que mostram o desespero dos pais e o empenho dos militares em salvar a criança.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro com a mãe e o filho chegam na porta da companhia, na avenida Sete de Setembro, às 16h09.
A motorista do carro, desesperada, procura os policiais. Em seguida, uma policial pega o bebê e começa as manobras conhecidas por Heimlich. A criança é levada para uma sala onde as manobras continuam.
Segundo o capitão Júnior, responsável pela Companhia, as manobras surtiram efeito e o bebê começou a desengasgar. Em menos de 4 minutos, o bebê voltou, mas ainda demonstrava ter um pouco de obstrução nas vias respiratórias.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas devido à gravidade do caso, os militares resolveram levar o bebê até a Santa Casa de Franca.
A criança passou por exames e segue em observação na Santa Casa de Franca.
Ver essa foto no Instagram
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.