TRÁFICO

Dise prende mulher que pagava aluguel com drogas e mira vereador

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Dise
Drogas e celular apreendidas na manhã desta sexta-feira, 12
Drogas e celular apreendidas na manhã desta sexta-feira, 12

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 12, uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Patrocínio Paulista. Entre os alvos, as casas de um vereador, onde nada de ilícito foi encontrado, e a residência de uma companheira de traficante que está preso. A mulher é acusada, inclusive, de pagar parte do aluguel com drogas. Ela e um homem que estava na residência foram presos. Drogas também foram apreendidas.

A operação da Dise foi realizada em conjunto com a Delegacia de Polícia de Patrocínio. Após análises e escutas telefônicas, policiais civis da Dise, DIG e da Delegacia Seccional de Franca, além do GOE (Grupo de Operações Especiais), cumpriram quatro mandados em residências de suspeitos de tráfico de drogas. Um dos locais é uma casa no Jardim Aeroporto, em Franca, e duas em Patrocínio Paulista, além de um estabelecimento comercial.

Em um dos imóveis na cidade de Patrocínio, houve o flagrante e prisão de um homem de 41 anos e de uma mulher de 25. Ele já possui passagens policiais por Maria da Penha e tráfico, inclusive em Guará. Ela não possuía registros anteriores, mas era mulher de um traficante de Patrocínio, que está preso. Ambos foram detidos por tráfico e associação para o tráfico.

Segundo o delegado Allan Bazalha Lopes, responsável pela Dise, a mulher "indicava usuários a uma vizinha que foi presa em uma primeira operação, bem como pagava parte do aluguel de sua residência em entorpecentes". 

Na residência, foram apreendidos 74 pedras de crack, um aparelho celular e embalagens de sacolas. Já na casa do vereador, cuja identidade não foi revelada, nada foi encontrado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários