SEM CONEXÃO 

Usuários da Algar ficam sem internet nesta 5ª feira em Franca


| Tempo de leitura: 2 min
Agência Brasil (imagem ilustrativa)
Serviço estava sendo restabelecido a partir das 20h, mas muitas regiões ainda continuavam sem a internet ou com instabilidade
Serviço estava sendo restabelecido a partir das 20h, mas muitas regiões ainda continuavam sem a internet ou com instabilidade

Moradores que utilizam os serviços da Algar Telecom ficaram sem sinal na tarde desta quinta-feira, 11. O problema começou por volta das 15h e predominou em vários pontos da cidade de Franca, inclusive no início da noite.

A empresa reconheceu que houve a falha e afirmou que o serviço estava sendo restabelecido a partir das 20h, mas muitas regiões ainda continuavam sem a internet ou com instabilidade.

A queda do sinal gerou revolta entre empresas e usuários que pagam pelo serviço. Redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, expuseram e debatarem o assunto.

"A gente prepara os materiais para postar nas redes sociais e atrasou muito. Programas mais pesados não funcionavam e atendemos uma média de 100 clientes por dia por ligações, e-mail e WhatsApp", diz a presidente da empresa Loja Franca Brasil, Márcia Guaraldo.

A empresária afirma que por diversos momentos tentou realizar contato por telefone e WhatsApp com a Algar, mas o sinal dava como ocupado. Outros clientes afirmaram o mesmo problema.

"Hoje a internet começou com algumas quedas e depois foi se agravando, a ponto de ter que dispensar até alguns funcionários mais cedo da agência. Depois de algumas ligações, falaram de uma instabilidade grande e sem horário para retorno", relata Luiz André, presidente da Alsite Agência de Internet.

A reportagem do GCN/Sampi fez o mesmo caminho dos usuários da companhia, passando a ligar nas centrais de atendimento e entrando em contato pelo WhatsApp. As ligações não completavam e a informação era de problema na rede. Por outro lado, no WhatsApp da empresa, onde as mensagens geralmente são respostas automáticas, sequer respondia ao cliente.

Nota da Algar

"A Algar Telecom informa que um rompimento na fibra óptica causou instabilidade dos serviços em algumas localidades da área de atuação da empresa. Equipes técnicas foram acionadas imediatamente e estão trabalhando para restabelecer os serviços no menor prazo possível."

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 12/07/2024
    Tenho a Net Claro desde 95, nunca tive problema de Rede , voces aindam ficam perdendendo Tempo com algar. kkkkkkkkkkkkkkkk
  • ADILSON 12/07/2024
    Estao acostumando a população , com essas quedas .... toda semana cai de uma operadora , o que eles estão tramando?
  • paulo vitor 12/07/2024
    como rompe um cabo e acaba tudo? eu tava monitorando e tinha perda de pacotes, tunel funcionando normal, parece mais um ataque ddos pq no downdetector foi no brasil inteiro
  • Will 11/07/2024
    Toda semana... pq soh a ctbc que cai? As outras nao cortam fibra tmb nao?? Aff desculpinha besta
  • Nao sei 11/07/2024
    Segunda vez que acontece isso em menos de 1 mes. São irresponsáveis