VEM AÍ

Sesi Franca manifesta desejo de participar do NBB; clube é tri

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/SFB
Jogadores do Sesi Franca comemoram tricampeonato seguido do NBB
Jogadores do Sesi Franca comemoram tricampeonato seguido do NBB

O Sesi Franca é uma das 20 equipes que manifestaram, em reunião com a LNB (Liga Nacional de Basquete), o interesse em participar do NBB (Novo Basquete Brasil). O encontro entre clubes e organização do campeonato aconteceu nessa terça-feira, 9.

Das 19 agremiações que disputaram a última edição do torneio, 18 também devem integrar a lista da temporada 2024-25, a 17ª da competição. A exceção fica por conta do Cerrado Basquete, time de Brasília, que pediu licença e abriu mão da vaga. As novidades são Fluminense e Vitória, que apresentaram candidaturas.

Para que as inscrições sejam confirmadas, as instituições precisam entregar toda a documentação exigida pelos organizadores até o dia 24 de julho. O anúncio da lista de participantes e do formato de disputa acontece no dia 29.

Além de Franca, Fluminense e Vitória, os clubes que demonstraram interesse de disputar o NBB são Bauru, Botafogo, Brasília, Corinthians, Caxias do Sul, São José, Flamengo, Fortaleza, Minas, Mogi, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São Paulo, Vasco da Gama, União Corinthians e Unifacisa.

NBB com 20?

Lula Ferreira, supervisor do Sesi Franca, vê com bons olhos a possibilidade da entrada de Fluminense e Vitória, aumentando a quantidade de participantes da liga. “É um número bastante expressivo. É uma competição que sustenta o basquete brasileiro no sentido de competitividade, de qualidade técnica e de um mercado bom para jogadores e técnicos”.

Histórico iluminado

Apesar de ter uma história repleta de títulos no basquete nacional, o Franca demorou mais de dez anos para conquistar o seu primeiro título do NBB, que aconteceu na temporada 2021-22. Dali em diante, o clube empilhou mais duas taças de forma consecutiva.

Antes, o Franca havia caído em duas finais da competição, nas temporadas 2010-11 e 2018-19, para Brasília e Flamengo, respectivamente.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Fernando Henrique 4 dias atrás
    Rumo ao tetra... O maior do Brasil