TRIBUNA

Vereadores criticam falta de limpeza e escuridão em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique
Vereadores durante sessão da Câmara na manhã desta quarta-feira
Vereadores durante sessão da Câmara na manhã desta quarta-feira

Apenas quatro vereadores discursaram na Tribuna da Câmara Municipal de Franca, na sessão desta quarta-feira, 10. Todos abordaram vários assuntos, mas os temas que mais chamaram a atenção foram o "esquecimento" da data de 9 de Julho em Franca – Revolução Constitucionalista -, da falta de iluminação em bairros da zona Oeste e a limpeza precária da cidade.

Ilton Ferreira (União) foi o primeiro a discursar e disse que a data 9 de Julho passou em branco na cidade, sem nenhuma homenagem à memória dos soldados constitucionalistas. “Poucas pessoas conhecem a história. Em cada 10 pessoas, 9 e meia não têm noção o que foi 9 de Julho para nós, que foi uma parte da história não só dentro do Estado de São Paulo e sim uma história para democracia, lutar contra os desmandos”, disse.

Della Motta (Podemos) disse que a data é importante para a história de Franca e lembrou que buscava os combatentes de Franca em casa com a viatura para receberem as homenagens na Praça 9 de Julho, no Centro de Franca. “Jamais poderíamos esquecer tudo isso. Eu buscava com a viatura os voluntários. Eles tinham um civismo grande, uma coisa maravilhosa”.

Daniel Bassi (PSD) destacou trabalho da Polícia Civil, pela maior apreensão de drogas em Franca, semana passada, que segundo a polícia foi de 1 tonelada.

Gilson Pelizaro (PT) criticou a falta de iluminação na zona Oeste causada por furtos de fiação nas praças do Jardim Eldorado e Vila São Sebastião. “A demora da manutenção é grande. Já que foi gasto muita grana para montar a Central de Monitoramento, e poderia colocar câmeras também nessas praças”.

Marcelo Tidy (MDB) fechou a série de discursos criticando o serviço de limpeza da cidade. “A empresa já começou mal”, disse. O Grupo Esse, que controla a Seleta Meio Ambiente, ganhou a licitação por R$ 3 bilhões, por um período de 30 anos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 10/07/2024
    Tenho que dar Risadas, quase acabando o Mandato dos Nobres Vereadores, eles acham que Franca esta escura e as Ruas estão faltando Limpeza.
  • Barbara Virgínia de lima 10/07/2024
    Esse ano que eles estão vendo isso? A anos está essa porqueira e essa escuridão é eles perceberam em ano de eleição rsrs
  • Darsio 10/07/2024
    Muitas escolas possuem seus entornos em meio a uma imundice. É muito lixo e até mesmo mato.