PREVISÃO

Sem chuva, semana será de clima ameno e baixa umidade em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Pedro Baccelli/GCN
Céu visto da avenida Presidente Vargas, em Franca
Céu visto da avenida Presidente Vargas, em Franca

Uma leve garoa atingiu regiões de Franca, como o Jardim Piratininga e o Parque Universitário, no início da noite desse domingo, 7. O baixo volume se quer foi registrado pelos institutos meteorológicos. Sem chuva contabilizada desde 12 de abril, quando caíram 7 milímetros, a previsão é que a sequidão continue para esta semana na cidade.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) espera mínima de 16°C e máxima de 29°C nesta terça-feira, 9, data que é celebrada da Revolução Constitucionalista de 1932. Com céu nublado, a umidade do ar pode chegar a 30% – ficando abaixo dos 60% considerados como mínimo ideal para a saúde humana.

As temperaturas sobem quarta-feira, 10, quando oscilam entre 17°C e 29°C. Na quinta-feira, 11, mínima de 18°C e máxima de 30°C. Já na sexta-feira, 12, fica entre 17°C e 30°C. Com ventos fracos, a umidade segue entre 30% e 60%.

Completam-se 87 dias sem chuva volumosa em Franca nesta segunda-feira, 8. A média climatológica para o mês de julho é de 18,4 milímetros. Caso siga assim, será o terceiro mês consecutivo sem pancadas na cidade, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários