AVASSALADOR

Paulista amassa o Manthiqueira e faz 5 a 0, fora o baile

Por Fábio Estevam | Esportes
| Tempo de leitura: 2 min
João Paulo Bertoldo/Paulista FC
Em partida impecável, Léo Souza marcou dois gols em goleada tricolor
Em partida impecável, Léo Souza marcou dois gols em goleada tricolor

O Paulista goleou o Manthiqueira, por 5 a 0, na tarde deste sábado (6), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e se reabilitou nesta segunda fase (de grupos), do Campeonato Paulista da 5ª Divisão. Léo Souza e Vinícius Caveira, duas vezes cada, e Christopher marcaram os gols que deram os 3 pontos ao Galo, vivo na luta por uma vaga na próxima fase. O time de Jundiaí volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, novamente em casa, para encarar o Ecus, pela terceira rodada desta segunda fase.

O Galo, 'senhor' do jogo, 'mandou prender e mandou soltar' durante todo o primeiro tempo. Com uma marcação implacável e recomposição tática inteligente, o Galo não deu chance alguma ao Manthiqueira, que não chegou ao gol do Paulista com perigo em nenhum momento. Lá na frente, o ataque tricolor foi avassalador, contra uma defesa fraca, mas bateu de frente contra o goleiro Daniel, 'o Pantera', em tarde inspirada. O arqueiro fez pelo menos seis defesas (aos 3', 5', 15', 22', 24 e aos 30' minutos), sendo quatro delas muito difíceis.

Mas aos 45 minutos, após investidas pelas laterais, pelo meio e com escanteios e faltas, o ataque do Galo foi premiado com um pênalti - a bola bateu na mão de Mateus Vinicius e, na cobrança, Léo Souza bateu muito bem, no canto, vencendo Pantera; 1 a 0 para o Paulista e fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o Manthiqueira voltou equilibrando o jogo, mas pagou pelo atrevimento. Bem no comecinho, os visitantes se descuidaram na defesa e Christopher, em jogada de 'altinha', marcou de cabeça; 2 a 0 e festa nas arquibancadas.

Aos 19 minutos o Paulista marcou de novo; com ataque envolvente e de pé em pé, Léo Souza recebeu dentro da grande área e bateu forte no canto direito do goleiro Pantera; 3 a 0 para o Galo.

Com a porteira aberta e reinando em campo, o Paulista fez ainda mais dois, com Vinícius Caveira; primeiro ele aproveitou rebote para marcar, e depois chutou forte da entrada da área, no canto do goleiro Daniel Pantera para marcar seu segundo gol, que selou a paz entre o time e a torcida, após derrota por 1 a 0 na primeira partida desta fase, na semana passada, contra o Inter de Bebedouro.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários