Batendo um bolão dentro e fora das quatro linhas. Cerca de 200 alunos da Escola de Futebol da Associação Sabesp de Franca foram premiados na 12ª edição do Troféu Bom de Nota. A honraria é entregue para os atletas que atingiram aproveitamento superior a 85% em suas notas escolares.
A escola de futebol atende crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. A premiação é para incentivá-los a seguir o caminho dos estudos, contribuindo na formação como atletas e cidadãos. “Premiamos os bons de nota e monitoramos aqueles alunos que não receberam o troféu, devido suas notas não estarem na média necessária, estimulando eles a melhorarem para ganharem na edição seguinte”, disse o diretor Fabiano Pradela.
Entre os vencedores estão Fellipe Domenegheti, de 10 anos. Para o garoto, a conquista do troféu é equivalente a fazer um gol em uma final de campeonato. “É muito bom, estou estudando muito nesses anos”. Completou dizendo que é um incentivo para continuar se dedicando dentro de sala de aula. “Acho que me faz estudar mais para ganhar”.
Conquista para os pequenos e para os grandes. “Ver o meu filho ganhar o troféu Bom de Nota é uma sensação indescritível, porque, além da Escola Sabesp proporcionar o ensino do futebol, dos treinos, eles ainda incentivam as crianças a estudarem”, afirmou Michele Zanqueta, mãe de Davi, de 13 anos.
O projeto chega à sua 12ª edição tendo premiado centenas de crianças de diferentes gerações. A entrega dos troféus aconteceu na última segunda-feira, 1°, no ginásio da Associação Sabesp.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.