OUÇA ÁUDIO

'Não sei o porquê dessas denúncias', diz acusado do caso Wesley

Homem acusado de abusar e matar o garoto Wesley Pires deu entrevista à rádio Difusora na tarde desta quarta-feira, 3, reafirmando ser inocente.

Por Verônica Andrean | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Verônica Andrean/GCN

Acusado pela ex-mulher de estuprar e matar Wesley: inocência reafirmada em entrevista à rádio Difusora
Acusado pela ex-mulher de estuprar e matar Wesley: inocência reafirmada em entrevista à rádio Difusora

Depois que a mulher denunciou seu o ex-marido de estuprar os filhos e ser o responsável pela morte do garoto Wesley, o homem acusado resolveu se pronunciar.

No programa A hora é essa, comandado por Cinthia Flavia, na tarde desta quarta-feira, 3, o homem rebateu os pontos principais que a sua ex-companheira apontou como tendo sido cometidos por ele.

Horas antes da entrevista, porém, o acusado acompanhou o filho de 13 anos em depoimento na DDM (Delegacia da Defesa da Mulher). O menor, em seguida, foi recolhido pelo Conselho Tutelar.

A apresentadora de início perguntou se ele era um abusador e teve como resposta: “Jamais, não sei o porquê dessas denúncias comigo, não sei porque mesmo, nunca fui, jamais serei, não é da minha índole não”, disse o homem, que estava visivelmente abalado ao chegar ao estúdio.

Ele disse não saber o motivo de a ex-mulher ter feito a denúncia, dizendo que os 9 primeiros anos de casamento do casal foram bons, sendo ela muito amorosa, mas também tinha ciúmes que considera excessivos. Ainda segundo ele, o final da relação foi conturbado e difícil e que chegou a sofrer muito com o fim do relacionamento.

Disse também que é "um cara bem alegre, brincalhão e bem conhecido na cidade" e que por conta do seu antigo emprego conhece muitas pessoas e possui amizades e um nome bom na praça, mas perdeu o emprego atual devido às denúncias da ex-mulher.

"Nunca tive contato com Wesley"

Ao ser questionado sobre os supostos abusos e morte de Wesley, ele afirmou que não cometeu nenhum dos crimes citados pela ex-mulher. Segundo ele, consta nos relatórios da perícia que apenas a filha teria sido violentada, e que ele não seria o autor.

Sobre Wesley, garante que nunca teve contato com o garoto e que só o viu pelas redes sociais. Em sua opinião, o filho não está mentindo [sobre a acusação], mas pode estar sendo coagido. E frisou que a filha foi abusada e que ele vai descobrir quem foi.

Por fim, em sua opinião a melhor coisa que aconteceu foi o Conselho Tutelar ter tirado as crianças da mãe, "porque agora vão conseguir descobrir a verdade", mas teme, por conta das acusações, pela sua segurança, sua vida e a da família.

Na DIG

Após o final da entrevista, o homem foi até a DIG para prestar depoimento, onde foi ouvido junto com a sua advogada, quando voltou a negar todas as acusações de forma peremptória.

Leia mais:

Acusado de matar Wesley se apresenta à DIG: 'Nunca tive contato'

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Isabel de Fátima lemos
    3 dias atrás
    Mais uma vez a família do Wesley sofrendo,