DE NOVO?

Bar furtado na quarta é alvo de ladrão na madrugada deste sábado

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Câmera de monitoramento flagrou morador de rua em poste
Câmera de monitoramento flagrou morador de rua em poste

Parece notícia repetida, mas não é. Pela segunda vez, em menos de três dias, um bar na avenida Antônio Barbosa Filho, região central de Franca, foi alvo de moradores de rua. Desta vez, o criminoso queria os fios do estabelecimento e foi detido pela Guarda Civil Municipal, na madrugada deste sábado, 29.

De acordo com a Guarda Civil, por volta da meia-noite, um homem foi flagrado pelas câmeras de segurança da Prefeitura, pulando o muro do estabelecimento, quebrando uma caixa e subindo em um poste para furtar os fios.

Os guardas, junto com a Polícia Militar, foram até o local e, em um primeiro momento, não encontraram ninguém. Mas em vistoria dentro do bar, encontraram o criminoso escondido dentro do banheiro.

Com o homem, foram encontrados um alicate e uma faca usados para cortar os fios.

O ladrão foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado por furto. Ele foi ouvido e responderá em liberdade.

Segunda vez

O bar também foi alvo de ao menos três criminosos na madrugada da última quarta-feira, 26. Os bandidos chegaram a levar os aparelhos de som, caixas e equipamentos do local, mas foram presos pela Polícia Militar e Guarda Civil que, com o auxílio das câmeras, conseguiram localizar os suspeitos.

Um homem conseguiu fugir, mas outros dois foram presos em flagrante. O equipamento furtado foi devolvido ao dono do local.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Rodrigo Nascimento 30/06/2024
    Pela foto da matéria, eu notei 4 viaturas da PM e mais uma da GCM. Total de 5 viaturas, mínimo 10 agentes envolvidos na ocorrência, pro vagabundo sair da delegacia numa boa... Não é atoa que o local foi invadido duas vezes na mesma semana. Aqui, ser vagabundo é vantagem e o crime compensa.
  • Wilson Silva 29/06/2024
    Duas vezes em 3 dias, pro novo comandante da Polícia em Franca o índice de crimes na cidade tá bom, segundo ele não piorou a criminalidade na cidade.
  • ALEXANDRE CESAR E LIMA DINIZ 29/06/2024
    Por que a polícia e a prefeitura não punem quem compra esse tipo de produto? Qual a razão de proteger os receptadores? É óbvio que furto de metros de fios, placas de cemitérios e outros bem específicos tem destino bem definido e ninguém pode alegar, ao comprar 10 metros de fios ou placas de cemitério, que desconhecem a origem ilícita. O pior criminoso não é o que rouba ou furta, mas o que compra. Quer acabar com os furtos e roubos, prendam e revoguem os alvarás dos canalhas receptores.