ASSUSTADOR

Fogo consome mata em Estreito, distrito de Pedregulho

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Fogo consome área de mata em Estreito
Fogo consome área de mata em Estreito

Vídeos registrados na região da Vila do Estreito, em Pedregulho, mostram um incêndio consumindo uma grande área de mata durante o sábado, 22.

Moradores do local contaram que as chamas duraram quase dois dias e a situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros durante a noite de domingo. Parte considerável da vegetação local foi destruída.

Nas imagens registradas por pessoas que moram no vilarejo, é possível ver labaredas na mata tanto durante o dia quanto no período noturno. Em dado momento, o fogo se aproxima de uma casa. Não há informações sobre feridos.

Os dois focos principais do incêndio foram detectados e registrados pelos sistemas do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Eles aparecem entre a rua Gambá e a travessa C e ao lado da rua Marimbondo, este já muito próximo da Barragem do Estreito.

Estreito

A Vila do Estreito fica em Pedregulho e é conhecida por suas atrações turísticas. O local tem uma praia artificial e uma cachoeira de quase cem metros de altura que são muito frequentadas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários