BOM INÍCIO

Com brilho de Zú Jr., Sesi Franca larga com vitória na LDB

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Mauricio Almeida/LNB
Zú Jr. se prepara para cobrar lance livre contra o São José
Zú Jr. se prepara para cobrar lance livre contra o São José

O Sesi Franca começou a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) com o pé direito. Ou melhor, com a mão direita. No ginásio Tijuca Tênis Clube, localizado no Rio de Janeiro, a equipe de jovens do time francano bateu o São José por 65 a 56, no primeiro duelo válido pelo grupo B. O confronto aconteceu nessa quinta-feira, 20, e foi válido pelo grupo B.

Apesar de sofrer durante a maior parte do primeiro quarto, o time comandado por Pablo Costa, auxiliar de Helinho Garcia na categoria profissional, reagiu faltando dois minutos para o encerramento do período e conseguiu terminar na frente ao final do primeiro tempo.

O melhor desempenho foi registrado no segundo quarto, quando os francanos, liderados pelos “experientes” Zú Jr., Mini João, Nathan e João Paulo, chegaram a abrir 18 pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, os garotos assistiram à reação do São José, que chegou a diminuir a desvantagem para três pontos, mas uma nova reação francana aconteceu no último quarto, sacramentando a vitória do Sesi Franca.

O cestinha do jogo foi Zú Jr., com 25 pontos anotados. João Paulo, com onze pontos, Mini João, com oito, e Nathan, com quinze rebotes recuperados, também se destacaram. Todos eles já são figurinhas carimbadas do elenco profissional.

Por outro lado, o ala Piá, que apareceu menos vezes com a equipe principal, também colaborou, com onze pontos anotados. Ele é mais uma das apostas da base francana.

Mais desafios

O próximo desafio do Franca pela LDB será já nesta sexta-feira, 21, contra o Flamengo. O jogo será realizado também no Tijuca Tênis Clube, às 19h30. Nos próximos dias, a equipe ainda enfrentará Vasco/Tijuca, Botafogo e União Corinthians.

Buscando o bi

O Franca já conquistou o principal campeonato de base do cenário nacional uma vez. Foi em 2016, justamente contra o São José. À época, os francanos contavam com jogadores que vieram a se firmar no profissional depois, como Alexey, Didi e Gui Abreu.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários