O MVP FICA!

Lucas Dias renova por duas temporadas com o Franca Basquete

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Ala-pivô Lucas Dias nos braços da torcida do Franca Basquete
Ala-pivô Lucas Dias nos braços da torcida do Franca Basquete

Ídolo da torcida e com o nome escrito na história do Sesi Franca Basquete, o ala-pivô Lucas Dias estendeu o seu contrato por dois anos com o clube. O anúncio do novo vínculo foi publico nas redes sociais nesta quinta-feira, 20.

Lucas Dias foi anunciado como contratação do Franca Basquete no dia 7 de junho de 2018. Ao longo de cinco temporadas conquistou o Campeonato Paulista (2019 e 2020), Copa Super 8 (2020 e 2023), Liga Sul-Americana (2018), NBB (2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024), BCLA (2022/2023) e Copa Intercontinental (2023). Títulos coletivos, mas, também, individuais. O atleta é o atual MVP do NBB (Novo Basquete Brasil).

A renovação “assustou” o torcedor. Em meio às especulações de propostas do basquete espanhol, o clube deu a entender no início da publicação que era uma despedida do atleta. “Você gravou seu nome na grandiosa história do Sesi Franca e tem todos os méritos por cada conquista (...) seremos eternamente gratos por tudo que fez pelo nosso time e pela nossa cidade”.

Ainda na publicação, o clube desejou boa sorte para o ala-pivô que disputará o pré-olímpico pela seleção brasileira. Em seguida, tranquilizou os torcedores. “O seu lugar é aqui, no Maior do Brasil. Isso não é uma despedida, mas uma celebração e uma promessa de que essa história continua. A camisa 9 é sua, Lucas Dias”.

Em entrevista ao Portal GCN/Rede Sampi na última sexta-feira, 14, Lucas Dias antecipou o seu desejo em continuar em Franca. “Agora, vamos ver. Espero que sim. Minha vontade é ficar, e vamos lutar por mais”. Nascido em Bauru (SP), mas o gentílico é outro. “Francano até morrer”, brincou Lucas Dias.

Lucas Dias se junta a Nathan Mariano, Zu Jr. e ao técnico Helinho Garcia, que renovaram os seus contratos, além de Georginho, que retorna à equipe após passagem pelo basquete alemão.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários