
A LNB (Liga nacional de Basquete) realizou a premiação dos melhores do NBB (Novo Basquete Brasil) 2023/24 na noite dessa terça-feira, 18, no Pinheiros, em São Paulo, com dois jogadores do Sesi Franca Basquete entre os homenageados.
O ala/pivô Lucas Dias foi confirmado como o melhor da competição nacional, com o troféu de MVP da temporada, repetindo o feito do ano passado. Ele superou Gabriel Jaú, do Flamengo, e Isaac Thornton, do Botafogo. Lucas também foi líder de eficiência, com 19,3 por partida, levando dois prêmios para casa. O capitão do Franca também havia sido eleito MVP das finais do campeonato.
O ala/pivô Márcio Santos foi eleito Destaque Jovem. A premiação de Melhor Ataque ficou para o Franca Basquete, com um total de 85,7 pontos por jogo. A Melhor Defesa ficou com o Paulistano com média de 70,7 por partida.
Apesar de Helinho Garcia ter conquistado o título, ele não levou o troféu de Melhor Técnico da temporada. A honraria foi dada para Paulo Jaú, do Bauru, que foi eliminado nas semifinais da competição.
O Melhor Armador do NBB eleito foi Elinho, do Corinthians, com 9 assistência em média por jogo; Maior Evolução: Paulichi (Vasco); 6º Homem: Eugeniusz (Vasco); Defensor do Ano: Brite (Bauru); Melhor Reboteiro: Paranhos (Minas), com 7,4 pontos por partida; e Melhor Estrangeiro: Isaac Thornton (Botafogo).
Thornton foi o cestinha do campeonato ficando com o Troféu Oscar Schmidt, com média de 21,6 pontos por jogo.
O quinteto ideal do NBB anunciado contou com: Elinho (Corinthians), Gui Deodato (Flamengo), Isaac Thornton (Botafogo), Jaú (Flamengo); e Lucas Dias (Franca).
A votação é realizada por jogadores, técnicos, árbitros e imprensa especializada.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.